A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cultura

há 4 anos

A+ A-

VINGADORES: com muito mais heróis, filme bate recorde de presença feminina da saga

'Vingadores: Ultimato' encerra saga da Marvel com 31 heróis em ação, sendo 11 mulheres

A mais nova aventura do Universo Cinematográfico da Marvel chegou aos cinemas nesta quinta-feira (26), fechando os eventos da chamada Fase 3, que se iniciou com Capitão América: Guerra Civil em 2016.

Depois dos devastadores eventos de Vingadores: Guerra Infinita, o Universo foi deixado em ruínas pelo Titã Louco, Thanos. Com a ajuda dos heróis que restaram, os Vingadores se reúnem mais uma vez para desfazer as consequencias da Manopla do Infinito e restaurar a ordem do universo de uma vez por todas, custe o que custar.

De acordo com o levantamento do G1, o mais recente capítulo da franquia trouxe muito mais heróis e também muito mais heroínas. Confira:

  • O 1º filme apresentou o sexteto com Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Thor, Gavião Arqueiro e Viúva Negra;
  • No 2º, são 11 heróis e heroínas, como a Feiticeira Escarlate;
  • No 3º, aparecem 23 heróis, sendo 6 mulheres;
  • Neste 4º, o time tem 31 heróis que se juntam para salvar o mundo, sendo 11 mulheres

O começo de uma era

O primeiro filme ainda era modesto e tinha os pés no chão: apesar de passear por Asgard e pelo universo, ele se passa quase integralmente na Terra. Como um bom filme de herói feito nos anos 2000, tinha civis correndo, notícias esterrecedoras, sequências de ações e perseguições, socos e muitas gracinhas para descontrair.

O primeiro "Vingadores" tem uma pegada mais introdutória, apesar de os quatro protagonistas terem ganhado filmes solo antes da estreia em grupo: eles ainda não sabem que formarão os Vingadores, precisam aprender a trabalhar em conjunto e manejar as personalidades e objetivos diferentes.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024