A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Economia

21/11/2016 20:40

A+ A-

ACICG pede apoio para instituição de um novo REFIS

No início da tarde de hoje, a diretoria da ACICG foi informada de que o Governo recebeu a solicitação e prometeu analisar

21/11/2016 às 20:40 |

ACICG

Representantes da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) reuniram-se na manhã de hoje (21), com o ?Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Estadual Junior Mocchi, a fim de solicitar apoio junto ao Governo do Estado para a instituição de um novo REFIS, programa que permite o ?financiamento das dívidas tributárias das empresas. 
 
Ao presidente da ACICG, João Carlos Polidoro?, ao vice-presidente, Luiz Fernando Buainain? e ao primeiro-secretário da entidade, Roberto Oshiro, o Deputado disse que o pedido é viável e necessário. “A instituição de um novo REFIS vai permitir que as empresas regularizem suas pendências tributárias ?com descontos e parcelamentos. Desta forma, o governo vai ganhar ?com a recuperação de créditos vencidos e na arrecadação com os empresários pagando seus impostos em dia, e os empresários também ganham tendo, por exemplo, restituído seu poder de compra e o direito de participar de licitações em razão da regularização fiscal”, explicou Oshiro. 
 
Dentro da proposta, a diretoria da Associação Comercial sugeriu também que o Governo passe a prestigiar as pessoas físicas e jurídicas que mantém o pagamento seus impostos em dia. “A exemplo do que acontece com o IPTU, sugerimos o ICMS Azul? com benefícios ?e redução da carga tributária para quem paga ?os tributos em dia. Seguindo o que ?já acontece em outros Estados, outra sugestão foi um programa de ?bonificação para os consumidores que solicita?rem a nota fiscal em suas compras. São formas simples que podem beneficiar os contribuintes e ainda incentivar o pagamento correto de tributos, além ser uma alternativa para aumentar a arrecadação sem aumentar os impostos”, contextualiza o primeiro-secretário?, que também é advogado tributarista.? 
 
No início da tarde de hoje, a diretoria da ACICG foi informada de que o Governo recebeu a solicitação e prometeu analisar. “A Assembleia Legislativa e o Governo ?foram receptivos ?e sensíveis a esta reivindicação. Estamos confiantes de que seremos atendidos”, acredita ?Oshiro.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024