A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Economia

11/10/2013 10:45

A+ A-

Agência Internacional confirma reajuste da gasolina em 8% até 21 de outubro

Reajuste gasolina

 

Foi divulgado hoje (11), um relatório da  AIE (Agência Internacional de Energia )sobre a situação do mercado global de combustíveis com previsão de aumento no preço da gasolina no Brasil, a partir de 21 outubro.

De acordo com o documento, o aumento é eminente já que o Brasil apresentou uma demanda mais forte do que a prevista no final do primeiro semestre (julho), com o consumo de petróleo evitando até o momento a 'armadilha do crescimento econômico mais lento'.

A CNI (Confederação Nacional da Indústria) também divulgou o resultado de uma pesquisa feita com o consumidor brasileiro em agosto que revelou estar otimista com os rumos da economia brasileira. O aumento de 8%  no preço da gasolina deve conter o impulso de consumo interno, já que o produto é um dos preços administrados que apresentou menor alta em 2013.

Vale ressaltar que o Brasil é o sétimo maior consumidor de petróleo no mundo, ficando atrás somente do EUA, China, Japão, Rússia, Arábia Saudita e Índia. A AIE informou ainda que a estimativa de crescimento na produção nacional é aumentar em 160 mil barris por dia até 2014. Boa parte desse aumento será possível em função dos investimentos feitos pela Petrobras nos próximos cinco anos, na ordem de US$ 237 bilhões.

Segundo a agência, o crescimento na produção pode levar a uma produção de 2,25 milhões de barris diários, em função da expectativa pela produção no campo do Roncador. Com estas estimativa, o país se aproxima da Venezuela que atualmente produz 2,46 milhões de barris diariamente.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024