Depois de novamente prometer e não pagar os salários dos servidores estaduais, o governador André Puccinelli, do PMDB, culpou o Imposto de Renda e sindicatos pelo fato. Segundo ele, o dinheiro já foi depositado, apenas não foi liberado por pedido dos próprios servidores.
“(o dinheiro) vai cair às 0 hora do dia 1º (amanhã), isso a pedido dos sindicatos e associações de servidores, para não cair no Imposto de Renda deste ano”, se justificou Puccinelli, durante a última agenda pública de seus oito anos de governador, realizada no início da tarde de hoje (31) em Rochedinho.
A reclamação é que o Governo de Mato Grosso do Sul descumpriu o que prometeu e não liberou o salário no início da manhã desta quarta-feira (31), como havia prometido.
O cronograma estabelecido pelo governo era para os pagamentos do salário de dezembro em 3 etapas. O salário de novembro em 1º de dezembro, depósito do 13º salário no dia 19, e por fim, a antecipação da última folha do ano do dia 1º de janeiro de 2015 para o dia 29 de dezembro, fato que não aconteceu.
O Governo então prometeu que os salários estariam disponíveis para saque hoje, o que também não ocorreu, segundo informações repassadas pelos próprios servidores estaduais.
A promessa foi feita pela página oficial do governador André Puccinelli no facebook. O Governo ainda não se manifestou sobre a falta de pagamento.