TJMS JANEIRO
Menu
sexta, 21 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Economia

Aumento do teto do Simples pode melhorar a competitividade das empresas em MS

25 outubro 2015 - 16h28Por Assessoria

Lideranças empresariais entregaram pedido ao governador Reinaldo Azambuja nesta Terça-feira (20/10) onde pedem a ampliação do sublimite de faturamento das empresas para recolhimento do ICMS no Simples. O objetivo é que passe dos atuais R$ 2.520.000,00 anuais para R$ 3.600.000,00 por ano.

Para o vice-presidente da Fecomércio MS, Adeilton do Prado, a iniciativa irá promover a inclusão de um número significativo de empresas, aumentando investimentos, produzindo e gerando empregos. " Explicamos a importância desse ato para a classe produtiva e temos um Governo preocupado com o encaminhamento da economia desse Estado", avalia.

De acordo com o superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, 130 mil empresas já são optantes do Simples. "Com ampliação, novas 60 mil poderão aderir".

O presidente do Sistema Fiems, Sérgio Longen, reforça a importância do pedido: " Acreditamos que esse apelo torna MS mais competitivo no cenário político nacional".


Caso atenda a classe empresarial, o Governador tem até o dia 31 deste mês para encaminhar o decreto à Assembléia Estadual, a fim de que ele comece a vigorar em 2016.