A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Economia

21/10/2013 16:20

A+ A-

BlackBerry disponibiliza sistema de mensagens compatível para iPhones e Android

Tecnologia

A empresa canadense BlackBerry  reiniciou um programa iniciado em setembro, o BBM, que é a disponibilização do sistema de mensageria eletrônica para os usuários dos iPhones (Apple) e os celulares com sistema Android (Google).

 

A informação foi divulgada hoje (21) no blog da empresa pelo executivo da companhia, Andrew Bocking que afirmou, "Nas próximas horas, as pessoas vão começar a ver o BBM no Google Play, na APP Store e em algumas Sansung App Stores", detalhou.

 

A estreia do aplicativo gratuito, projetado para permitir que os usuários de outros smartphones possam trocar mensagens de texto na plataforma da BlackBerry, foi adiada no mês passado devido a dificuldades com o software. Na época, a empresa culpou uma versão não oficial do aplicativo para Android que foi postado online. Esse software já foi desativado. Na semana passada, a BlackBerry disse que cerca de 6 milhões de clientes já tinham se registrado para receber notificações sobre o lançamento.

 

Foi no começo deste ano que a canadense BlackBerry decidiu deixar o aplicativo gratuito disponível para telefones rivais, em uma tentativa de sustentar sua plataforma, que tem perdido mercado para a Apple e o Android. No mês passado, a BlackBerry comunicou que vai cortar 4,5 mil postos de trabalho e reconhecer no balanço uma depreciação de até US$ 960 milhões relativa a estoques de aparelhos. As iniciativas são ações para devolver a companhia à lucratividade.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024