Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Economia

BNDES disponibiliza cartão empresarial para estados da região Centro-Oeste

Empresas

11 outubro 2013 - 14h06Por Aline Oliveira
BNDES disponibiliza cartão empresarial para estados da região Centro-Oeste

O BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) começou a disponibilizar desde ontem (10), em toda Região Centro-Oeste, cartões da instituição que irão atender micro, pequenas e médias empresas com limite de crédito pré-aprovado em até R$ 1 milhão.

Os bancos participantes são: Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, BRDE, Caixa Econômica, Itaú e Sicoob oferecem o diferencial de prestações fixas, com prazo limite de pagamento em até 48 meses e taxas de juro de 0,9% ao mês. Outra vantagem é que o cartão não cobra anuidade e as transações podem ser feitas pela internet no portal www.cartaobndes.gov.br, onde mais de 230 mil itens estão disponíveis para compra.

Segundo a assessoria do BNDES o cartão já foi entregue nos municípios goianos de Trombas e Serra Nova Dourada, no Mato Grosso. No primeiro momento, os dois Estados receberão o cartão institucional em todos os municípios, com previsão de expansão para as demais localidades até 2014.

A solicitação do cartão pode ser feita no próprio portal, no menu "Solicite seu Cartão BNDES" e a proposta de solicitação preenchida deve ser encaminhada ao banco emissor, junto com os documentos necessários. É exigido que a empresa tenha conta corrente no banco escolhido, visto que as prestações serão pagas por meio de débito em conta e estar em dia com tributos e obrigações federais.