A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Economia

14/09/2015 14:42

A+ A-

Cenário é de extrema dificuldade para pagar 13º salário, diz secretário

Após o prefeito Alcides Bernal, do PP, abrir as contas para dimensionar o real tamanho da crise financeira da prefeitura à população que encontra-se 'negativada', o secretário municipal de Finanças, Disney de Souza, corre contra o tempo para poder pagar o 13º salário dos servidores municipais.

Segundo Disney, a antiga administração comandada pelo prefeito afastado Gilmar Olarte (PP por liminar) não repassou de forma parcial recursos para o 13º salário dos servidores. "Nós temos em caixa para o pagamento do 13º salário, apenas R$ 104 mil, de um total de R$ 60 milhões que já deveriam ter sido repassados na conta da prefeitura".

Com a prefeitura no vermelho, o risco da prefeitura não ter condições de fazer o pagamento aos servidores gera preocupação dos administradores. "Nós estamos em um cenário de extrema dificuldade para pagar o 13º salário. A antiga administração já deveria ter aprovisionado o pagamento para que não pudéssemos  comprometer o 13º".

Ao ser questionado sobre o que poderia dizer a população sobre a crise financeira instalada na prefeitura, o secretário comentou. "Nós estamos fazendo o máximo para honrar os pagamento dos servidores", comentou.

O secretário ainda foi questionado pela imprensa se a falta de recurso poderia afetar o pagamento dos salários dos servidores. "O decreto foi instituído e nós vamos pagar apenas as despesas obrigatórias e essenciais e vamos trabalhar com essa metodologia. E vamos analisar quem vai receber ou não porque não dá para pagar a todos que tem crédito com a prefeitura. Não temos uma fonte extra".

Ao final da entrevista com a imprensa, o Disney ainda declarou: "como a gente vai superar essa dificuldade é uma tarefa muito difícil. Estou entrando em déficit sobre o pagamento de setembro e  agora tenho que procurar alguma forma para pagar o 13º. Desde maio a economia foi um desastre total a agora estamos com fluxo de caixa negativo", finalizou. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024