(67) 99826-0686
PMCG - REFIS 01 a 30/07/2019

Gráfica Ruy Barbosa é conhecida pela qualidade e excelência no atendimento

Agilidade e qualidade na entrega dos produtos é a aposta da empresa

9 ABR 2019
Nathalia Pelzl
18h40min
Foto: Wesley Ortiz

Com 92 anos de tradição, a Gráfica Ruy Barbosa  é conhecido pela qualidade e excelência em atendimento. A Gráfica é focada em produção comercial, mas sem deixar de lado o profissional liberal, a empresa oferece atendimento diferenciado com orientação e propostas para melhorar e identificar o potencial das empresas que buscam investir no conteúdo gráfico.

Segundo a diretora da Gráfica Ruy Barbosa, Bianca Maiolino, o foco é na qualidade e rapidez na entrega do produto solicitado. “Nós temos dois turnos de produção justamente para atender a demanda de forma ágil. Tem material que chega aqui até às 18h, e na  manhã seguinte fica pronto”, ressalta.

Bianca reforça que trabalha tanto com impressão offset e Impressão digital (Gráfica Rápida). Entre os itens fabricados no local estão rótulos e adesivos, caixas e sacolas para lojas, calendários, livros, cartões de visitas, itens de papelaria e agendas, panfletos, revistas, além de embalagens alimentícias, que contam com um diferencial.

(Acabamento é diferencial da empresa / foto: Wesley Ortiz)

“Produzimos embalagens alimentícias blindada a umidade, e está sendo um sucesso. Com essa tendência de comida congelada, esse tipo de embalagem propõe que, mesmo após ir ao freezer ou geladeira, o alimento está em uma embalagem bonita sem estar danificada”, acrescenta. Outro diferencial destes itens é o acabamento.

“Um processo de extrema importância é o acabamento, aqui fazemos recortes especiais, verniz, tudo feito aqui dentro da gráfica, não terceirizamos nada”, destaca.

Caso tenha interesse e precise produzir itens para sua empresa, atende tanto pelas redes sociais InstagramFacebook, além do telefone 3025-2000 e site www.ruybarbosa.com.br.

A Gráfica ainda possui uma localização estratégica no centro da cidade, na Avenida Fernando Correa da Costa, 277, com estacionamento próprio e amplo.

História

Fundada em Campo Grande/MS em 1927 a Livraria Ruy Barbosa pelo baiano Antônio Gomes Nika, que permaneceu como proprietário até 1937. Dentre algumas parcerias em setembro de 1966, foi fechado negócio com o Sr. Nerone Maiolino que já atuava na área de livraria e tipografia desde 1951.

Ao se tornar dono da Livraria e Tipografia Ruy Barbosa o Sr. Nerone logo percebeu o pequeno o espaço da rua 14 de julho, em função do aumento da Livraria com o setor de festas infantis, a Tipografia, desmembrando-se da livraria mudando sua estrutura para um salão na Av. Calógeras (1981), permanecendo lá durante oito anos. Mais tarde em 1989, sentiu-se a necessidade de um prédio próprio mudando então para a Rua Alexander Fleming.

Em 1995, a razão social tornou-se Gráfica e Editora Ruy Barbosa Ltda. Daí por diante adotou-se nova filosofia de trabalho, acompanhando o desenvolvimento que o setor gráfico exigia, tendo como diretor Geraldo Palhano Maiolino. Infelizmente, com a morte do Sr. Nerone Maiolino, em 2006, a antiga empresa foi encerrada. A paixão por artes gráficas falou mais forte e dando continuidade fundou-se o Centro Gráfico Ruy Barbosa, na Av. Fernando Corrêa da Costa, 277, dirigida pela sua filha Bianca de Britto Maiolino atuando até os dias de hoje.

Wesley Ortiz

Veja também