Menu
sábado, 26 de setembro de 2020
Economia

Com presença de empresários e lideranças, Câmara lança Frente Parlamentar Brasil-China

É o primeiro evento de peso a ser realizado na Câmara Federal após as polêmicas envolvendo o governo brasileiro e a China

01 abril 2019 - 15h35Por Da redação/Assessoria

Primeiro evento de peso a ser realizado na Câmara Federal após as polêmicas envolvendo o governo brasileiro e a China, o lançamento da Frente Parlamentar do Congresso Nacional Brasil-China acontece na próxima quarta-feira (3/4) com a participação do embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, além de parlamentares, lideranças, autoridades e empresários dos dois países.

Comandada pelo deputado Fausto Pinato (PP-SP), a Frente Parlamentar Brasil-China foi criada em 2015 com o objetivo de estreitar as relações de intercâmbio e cooperação comercial entre os países, que só em 2018, negociaram mais de US$ 90 bilhões.

“O evento será especial porque celebra os 10 anos da China como a principal parceira comercial do Brasil. Prezamos pela diplomacia brasileira que privilegia os resultados econômicos na cooperação internacional, a fim de que o agronegócio possa não só manter, mas aumentar o volume e as divisas das exportações do setor” declarou o deputado, que também é presidente da Comissão de Agricultura da casa.  

De Mato Grosso do Sul, uma comissão formada por representantes de instituições e empresários irá a Brasília participar do evento, que acontece às 10h no Auditório Nereu Ramos.

“O Brasil e a China vêm mantendo uma relação comercial muito forte e que está destinada a crescer mais ainda. O Brasil, e aqui vale a pena destacar o Mato Grosso do Sul, possui capacidade de produção para atender parte da demanda chinesa por grãos e sementes. Além disso, há indicações de investimentos cada vez maiores em indústrias chinesas no Brasil e nosso estado está pronto para ser destino certo”, afirma Guto Dobes, CEO do LIDE MS, grupo que encabeça a visita à Brasília. 

Evento

Dando sequência às atividades, o LIDE MS realiza, no dia 23 de abril, o Almoço-Debate Brasil China em Campo Grande, que irá reunir importantes empresários e autoridades públicas de uma das maiores potências econômicas do mundo para discutir temas de relevância nacional sobre o desenvolvimento econômico, ética e gestão. Já estão confirmadas as presenças do Deputado Federal Fausto Pinato, além do Cônsul e Embaixadores Chineses.

Sobre o LIDE

O LIDE é uma organização de caráter privado que reúne empresários em diversos países, com o objetivo de fortalecer a livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social. Por meio de palestras, seminários e encontros, promove o fomento à indústria e comércio, além de sensibilizar o empresariado para a importância de seu papel na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e consciente. O grupo já está presente em vários estados do Brasil, reunindo 1700 empresários, que representam 63% do PIB nacional, além de outros 13 países, entre eles Estados Unidos, Chile e Portugal. Para outras informações, acesse o link.

Leia Também

Resultado negativo da Covid-19 faz Julia chorar de alívio e matar a saudade da 'vó mãe'
Cidade Morena
Resultado negativo da Covid-19 faz Julia chorar de alívio e matar a saudade da 'vó mãe'
Reme ainda não tem prazo para retorno das aulas presenciais
Cidade Morena
Reme ainda não tem prazo para retorno das aulas presenciais
Caminhoneiro morre ao capotar veículo na serra de Maracaju
Interior
Caminhoneiro morre ao capotar veículo na serra de Maracaju
Prefeitura libera apresentações de artistas de fora e festas em condomínios
Cidade Morena
Prefeitura libera apresentações de artistas de fora e festas em condomínios