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Economia

Compra do carro zero km pode se tornar início de um pesadelo

Direito do consumidor

06 novembro 2013 - 15h00Por Willian Leite

Em Campo Grande, o Procon/MS divulgou uma lista com os itens campeões de reclamações nas concessionárias de automóveis que vendem carros zero km na cidade, tais como: produto com vício (111) , garantia negada (73), descumprimento de cláusulas contratuais (22), carros entregues fora do prazo prometido (11), problemas mecânicos e demora na entrega dos veículos que precisam da oficina (18), entre outros.

 

Alguns consumidores que fazem economia por anos na intenção de realizar o sonho de ter um carro zero, usam as redes sociais para desabafar, pois são vencidos pelo cansaço com a demora das lojas. Problemas que surgem no decorrer do uso, principalmente de fábrica, causam desespero nos proprietários.

 

As reclamações não podem ser atendidas de imediato e passam por um departamento de controle de qualidade de serviço. Após a análise das centrais de "reclame aqui" o caso é encaminhado ao setor competente para resolução do inconveniente.

 

A professora Conceição Shirley Ferreira (43) comprou um carro zero e está inconformada com o atendimento e com os funcionários da concessionária Smaff Renault. "Juntei as minhas economias e comprei meu carro à vista (Renault Clio) e em menos de três meses descobri que adquiri um veículo cheio de vícios." 

 

O Megafone das Redes Sociais - Alguns clientes insatisfeitos usam o Facebook, Instagram e Twitter para desabafar suas frustrações diante do pós-venda das concessionárias e acreditam que o retorno seja positivo. A advogada Maura Lúcia orienta os compradores que estão passando por tais problemas - "quando o cliente me procura, sempre peço para que tente negociar até a última opção. Só então entro com ação para obter por via judicial o que lhe foi negado ".

 

A concessionária Smaff Renault foi procurada por nossa reportagem para esclarecer o caso da professora Conceição, porém, preferiu não se pronunciar. No entanto, disseram que estão à disposição para atender a reclamante.

 

Serviço: O Procon (Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor) esta localizado na Rua: Treze de Junho, 930, Centro. O telefone de contato (67) 3316-9800

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