Cerca de 109 mil pessoas estão negativadas no comércio hoje em Campo Grande. Visando nesses números, a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) começou de hoje (3) até sábado (8) aos consumidores inadimplentes a 9ª Campanha Nome Limpo, o maior feirão de negociação de dívidas de Mato Grosso do Sul. O movimento é intenso desde a manhã na Praça Ary Coelho, Centro da Capital, segundo uma das coordenadoras, Josiele Paes.
“Foi a propaganda aparecer na TV, que as filas começaram logo nas primeiras horas da manhã. Muita veio para consultar as pendências e aproveitar a oportunidade de limpar o nome e resgatar o crédito no comércio”, disse a atendente.
A ação, promovida pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), em parceria com a Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), Sebrae/MS e Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul, visa regularizar a situação de clientes negativados na Capital.

Participam da campanha 679 empresas parceiras da ACICG. Segundo o presidente da Associação, João Carlos Polidoro, a expectativa é atender 1.200 pessoas por dia durante a campanha.
“A intenção é dar ao consumidor a oportunidade de aproveitar seu décimo terceiro para quitar seus débitos junto ao comércio, limpar o nome no SCPC e voltar a ter acesso facilitado ao crédito para as compras das tradicionais festas de fim de ano”, disse Polidoro.
A coordenadora de caixa, Regiane Moreira, 35 anos, procurou os atendentes para renegociar duas dívidas financeiras, porém as empresas não participam do feirão. “Eu vim para um acordo, mas eles me falaram que as duas financeiros que eu estou inadimplentes não estão participando do feirão. Vou ter que ir pessoalmente para um acordo e ver se limpo meu nome para as compras do Natal”, revelou Regiane.

Os consumidores inadimplentes deverão procurar, na praça, o balcão do SCPC para verificarem a situação das suas dívidas. Será disponibilizado um extrato individual que constará informações detalhadas dos débitos e, no ato, os atendentes orientarão os procedimentos para negociação. Além disso, haverá um espaço exclusivo para consulta dos estabelecimentos participantes, onde por meio de uma página virtual, a população também poderá deixar seus dados pessoais para que a empresa possa entrar em contato para a negociação.
Já Eloísa Vitória, 21 anos, funcionária pública, emprestou o nome para terceiros para amigos, o seu cadastro ficou negativo e hoje ela procurava auxílio para um possível acordo. “Caí na bobeira de emprestar meu nome e deu nisso. São duas lojas de eletrodomésticos, é pouca coisa” que ainda revelou “Nunca mais empresto o meu nome a ninguém, conta é sagrado”.

A estimativa deste ano é recuperar cerca R$ 4,5 milhões ao comércio de Campo Grande em Novembro. Para potencializar as negociações, oito empresas - concessionária Águas Guariroba, Pax Real, Prefeitura Municipal de Campo Grande, Banco do Brasil, Net, Ótica Super Visão, Ótica Diniz e Anita Shoes – farão o atendimento de clientes diretamente na Praça Ary Coelho.
Todas as empresas participantes garantem políticas atrativas para os consumidores. Dentre os benefícios oferecidos estão descontos que variam de 10% até 100% sobre juros.
Para quem já deseja conferir a lista dos empreendimentos que aderiram ao Nome Limpo pode acessar o site www.acicg.com.br.








