A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Economia

26/03/2020 10:45

A+ A-

Deputado faz apelo para bancos não reduzirem limite de clientes

O objetivo é diminuir o impacto financeiro da quarentena durante a epidemia do novo coronavírus

Depois de receber a informação que alguns bancos estão reduzindo o limite dos clientes, o  deputado estadual Felipe Orro (PSDB) solicitou aos bancos Santander, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco e Itaú a suspensão da prática por 90 dias.

O objetivo é diminuir o impacto financeiro da quarentena durante a epidemia do novo coronavírus. “Mais do que nunca, as pessoas estão em alerta para possíveis emergências e contam com o limite de cartão de crédito oferecido por estas instituições bancárias”, aponta o deputado.

Felipe destaca que o comércio tem sofrido bastante com a diminuição do fluxo de pessoas nas ruas e, para evitar o colapso financeiro, adotaram outros sistemas de atendimento não presencial: internet, telefone, aplicativos de celular, etc.

“Estou indignado e peço a compreensão dos bancos neste momento em que à população e especialmente os comerciantes sul-mato-grossenses, necessitam da ajuda dos maiores, das grandes incorporações e do poder público, no reforço para minimizar os impactos da ­­­­­­­instabilidade econômica que o novo coronavírus já causa aos menores, às famílias carentes, na Saúde global que não tem suportado o acolhimento de tantas pessoas que ao mesmo tempo clamam por suas vidas e a de seus familiares”, exemplificou.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024