De acordo com levantamento da ABComm (Associação Brasileira do Comércio Eletrônico), as vendas on-line para presente no dia dos pais deve apresentar alta de 23%, gerando faturamento de R$ 3,15 bilhões para o setor.
A data é comemorada no segundo domingo do mês de agosto. Neste ano, a comemoração acontece no dia 9 de agosto. Conforme o site R7, mo início do ano, a expectativa de crescimento era de 18%, mas o valor foi ajustado devido às medidas de isolamento social impostas para conter a transmissão do coronavírus. Os 23% podem ser ainda maiores, já que a projeção considerava que o comércio estaria com menos restrições do que a situação atual.
Organização é essencial para quem deseja que o presente chegue a tempo para o dia dos pais. O presidente da ABComm, Maurício Salvador, afirma que a pandemia de coronavírus fez com que o tempo médio de entrega aumentasse de seis para oito dias. Em São Paulo, estado que corresponde a 60% das transações do e-commerce no país, o prazo passou de quatro para seis dias.