A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Economia

18/10/2013 15:15

A+ A-

Dilma Roussef anuncia que assinará 100 decretos de desapropriação de terras até o final do ano

Incra

Desde o início da semana, estão acontecendo em várias cidades brasileiras, manifestações  contra a paralisação de projetos de reforma agrária no Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). Trabalhadores e funcionários do órgão alegam que a presidência não assinou nenhum decreto de desapropriação de terra para esse fim em 2013. Este é o menor índice desde 1992 quando foram publicados quatro decretos.

 

A presidente Dilma Roussef discursou sobre o assunto e disse que o ministro Antônio Andrade avançou no método de desapropriação de terras, fazendo uma avaliação da viabilidade produtiva dos assentamentos. “Muitas vezes assentaram-se famílias no país em lugares que não tinha como se sustentar. Não só apoio a reforma agrária, mas é uma questão que também exijo porque não temos como colocar famílias em um lugar em que elas não têm condição de tirar sua renda”, disse, adiantando que podem ser assinados até mais de 100 decretos.

 

O pronunciamento aconteceu após o protesto realizado na última quarta-feira (16) por manifestantes de várias organizações, como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a Via Campesina e a Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura), em frente ao Ministério da Agricultura, em Brasília. O grupo ocupou o hall de entrada do prédio impedindo a entrada de servidores, sendo recebidos na sequencia pelos ministros da Agricultura e da Secretaria-Geral da Presidência.

 

Após reunião foi divulgada nota oficial do governo, no qual foi informado que os ministros assumiram o compromisso de analisar a pauta de reivindicações, com foco específico na retomada da desapropriação de terras para reforma agrária e assentamento dos trabalhadores.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024