Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Economia

Em baixa com usuários, Energisa MS é eleita uma das melhores empresas para se trabalhar

A distribuidora concorreu com outras 157 empresas da região Centro-Oeste

28 junho 2019 - 13h23Por Redação com informações da assessoria

Campeã em reclamações no Procon de Mato Grosso do Sul, a Energisa Mato Grosso do Sul foi eleita, mais uma vez, como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, segundo o ranking da Great Place to Work (GPTW Brasil). A distribuidora concorreu com outras 157 empresas da região Centro-Oeste.

A premiação aconteceu nesta quinta-feira (27), em Goiânia, com a presença dos diretores da holding do Grupo Energisa e da Energisa MS, além de gerentes e colaboradores da Companhia. O selo da GPTW já havia sido conquistado pela distribuidora em pesquisa realizada em março com 89,41% do quadro de pessoal, mostrando que 80% confiam na credibilidade da empresa.

O diretor-presidente da Energisa Mato Grosso do Sul, Marcelo Vinhaes, comemorou a premiação. “No mundo de hoje as pessoas precisam encontrar um sentido para o que fazem. A motivação vem não só de compreender os desafios e a estratégia, mas de saber que a contribuição de cada um é crucial na busca dos objetivos da empresa. Fazer a empresa crescer, e crescer junto com ela, é o que nos move”.

Outras premiações

A empresa também foi eleita, em 2017 - pela Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee), a melhor distribuidora de energia das regiões Norte e Centro Oeste e a que mais evoluiu no Brasil, por meio de pesquisa de satisfação realizada com os consumidores. Em 2018, recebeu o Prêmio Qualidade da Gestão Mato Grosso do Sul, e neste ano, ganhou o Troféu IASC 2018 (Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor).

O Grupo Energisa é o 5º maior em distribuição de energia elétrica. Uma das mais antigas empresas de capital aberto do Brasil, a companhia controla 11 distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre. 

Ao todo, o Grupo atende a 7,7 milhões de clientes (o que representa uma população atendida de quase 20 milhões de pessoas) em 862 municípios em todas as regiões do Brasil. Com receita líquida anual de R$ 15,8 bilhões (ano 2018), o grupo emprega cerca de 14 mil pessoas.

No entanto, apesar das premiações, a Energisa é campeã de reclamações no Procon de Mato Grosso do Sul. Do dia 1º de janeiro até o dia 31 de maio, a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor registrou 1392 reclamações contra a empresa. Em seguida, a empresa com mais reclamações é a Águas Guariroba, com 706.