Menu
quinta, 29 de julho de 2021
SEGOV - MICROCREDITO 27 A 29/07
Economia

Expoivi 2016: Lideranças reforçam importância da educação para desenvolvimento local

11 novembro 2016 - 10h34

A importância da educação para o desenvolvimento econômico e social de Ivinhema. Este foi um dos destaques dos discursos das lideranças rurais e políticas durante a abertura da 5ª edição da Expoivi - Exposição Agropecuária, comercial, e industrial de Ivinhema, realizada nesta quinta-feira (11), no Parque de Exposições Lydia Calabretta Massi, com a presença de mais de 100 pessoas.

O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, salientou, em seu discurso, as ações do sistema sindical em prol do crescimento do agro. “Ao longo deste ano, o Senar/MS, juntamente com o Sindicato Rural de Ivinhema, realizou no município mais de 60 cursos, atendendo aproximadamente 500 produtores e profissionais. A importância desse trabalho se reflete diretamente na sociedade local”, reforçando que

Saito também falou do resultado dos programas do ATeG – Assistência Técnica e Gerencial, desenvolvidos na região e que vem modificando a estrutura econômica. “Aqui, no município, são 19 produtores rurais atendidos pelo Mais Leite. Hoje trazemos, para a Expoivi, o desafio de trazer o Hortifruti Legal”.

Em seu discurso, a presidente do Sindicato Rural de Ivinhema e Novo Horizonte do Sul, Edy Elaine Tarrafel, falou sobre o Agrinho, maior programa de responsabilidade social do Senar/MS. “Estamos ampliando o alcance desta iniciativa que hoje já atinge 1,5 mil alunos da rede pública da nossa cidade, fazendo a conexão entre o campo e a cidade”.

Edy também falou sobre o desenvolvimento agroeconômico da região e da importância da representatividade rural. “Quero reafirmar nosso compromisso de defender e representar de maneira ética e legal os direitos dos produtores rurais, uma classe que nos orgulha diante de tanto desafios e insegurança conseguem aumentar a produtividade e produzir alimentos”.

O secretário de Produção e Agricultura Familiar, Fernando Lamas, destacou a relevância da escolha dos temas que serão abordados no evento. “O sindicato e seus parceiros trazem aqui uma oportunidade ímpar que é discutir temas relevantes para a agricultura familiar, entre eles a horticultura”. Do mesmo modo,

Do mesmo modo, o delegado Federal da Secretária Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário, Dorival Betini, falou do avanço da tecnologia agropecuária no Estado. “Vamos inaugurar em Glória de Dourados, o centro tecnológico, que será um apoio à agricultura familiar e fica próximo a Ivinhema, aumentando a nossa produção”.  

Participaram da cerimônia de abertura da Expoivi, o diretor executivo do Sistema Famasul, Lucas Galvan; o prefeito de Ivinhema, Eder Uilson França Lima, Tuta; o deputado estadual, Renato Câmara.

Leia Também

Modelo de acolhimento familiar de Camapuã promete ser encaixado no país
Cidades
Modelo de acolhimento familiar de Camapuã promete ser encaixado no país
Rio de Janeiro espera acabar com uso da máscara em novembro
Geral
Rio de Janeiro espera acabar com uso da máscara em novembro
Trio de encapuzados sequestra homem após tiroteio em Ponta Porã
Interior
Trio de encapuzados sequestra homem após tiroteio em Ponta Porã
Pacientes do interior ocupam UPAs de Campo Grande enquanto aguardam vaga em hospitais
Cidade Morena
Pacientes do interior ocupam UPAs de Campo Grande enquanto aguardam vaga em hospitais