Buscando aumentar o setor de vendas e compras de casas, começa nesta sexta-feira a 11ª edição da Feira Imobiliária em Campo Grande, realizada pela Caixa, no Centro de Convenções Albano Franco, na Avenida Mato Grosso.
Segundo o superintendente regional da Caixa, Paulo Antunes da Siqueira, o setor na Capital tem apontado crescimento significativo e a expectativa do mercado é que possa atingir 10 % do Produto Interno Bruto (PIB) nacional.
Paulo ressaltou em entrevista ao TopMídia News, em um passado recente o segmento não ultrapassava 2% do PIB e atualmente representa 8%, no entanto, apesar do crescimento, o setor não está satisfeito e prevê que em cinco anos, possa crescer um pouco mais chegando aos 10%.
"O setor cresceu muito, mas não é o suficiente se compararmos com países como os Estados Unidos, onde o mercado imobiliário representa 78% do PIB e o Chile onde chega a 14%, se analisarmos dessa forma veremos que nem entramos na disputa", afirmou.
E para aqueles que desejam adquirir seu imóvel o superintendente da caixa, explica que os únicos documentos necessários, além da vontade, é o Registro de Identidade, os três últimos holerite, comprovante de residência e muita paciência. "Eles vão ter mais de 10 mil imóveis para escolher, não precisa pressa, já que no evento terá 25 empresas oferecendo o que há de melhor", explica.
A feira começa na tarde de hoje, às 14 horas, no Centro de Convenções Albano Franco, na Avenida Mato Grosso e poderá ser visitada até o domingo (18). Ao todo o evento conta com 25 estandes e mais de cinco mil imóveis em exposição para compra e venda.