A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Economia

26/06/2019 09:01

A+ A-

Fonplata vai emprestar US$ 25 milhões para a prefeitura de Ponta Porã

Senador Nelsinho Trad disse que recurso vai bancar obra parecida com a da Orla Morena, construída em Campo Grande

O senador Nelsinho Trad (PSD) anunciou na sessão do Senado, no início da noite desta terça-feira (25), que o ministério da Economia aprovou empréstimo na soma de US$ 25 milhões, dinheiro que será aplicado no projeto “Fronteira do Futuro”, em Ponta Porã, município sul-mato-grossense situado na linha de fronteira com o Paraguai.

“O programa vai revolucionar a simpática cidade fronteiriça que precisa muito desse investimento para custear projeto de melhoria urbana e segurança”, disse o senador.

Nelsinho afirmou que o recurso será emprestado pelo Fundo de Desenvolvimento Financeiro da Bacia do Prata, conhecido como Fonplata, instituição financeira associada a cinco países da América do Sul, entre eles o Brasil, Bolívia, Argentina, Paraguai e Uruguai.

Campo Grande, a capital sul-mato-grossense, recebeu recursos do Fonplata no período que Nelsinho Trad era prefeito da cidade, em seu segundo mandato (2009-2012). Parte da quantia emprestada custeou a obra da conhecida Orla Morena, segundo o parlamentar. Obra em questão foi construída em trecho da Avenida Noroeste, no bairro Cabreúva.

“Para você ver a importância desse empréstimo para Ponta Porã, a Orla mudou Campo Grande. O município [Ponta Porã] conquistou um desenvolvimento social”, afirmou o senador.

Nelsinho Trad disse acreditar que o dinheiro deve estar liberado ao município até dezembro deste ano. Na sexta-feira passada, o Mininistério da Economia publicou o termpo de aprovação do empréstimo.

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024