A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Economia

27/11/2020 12:05

A+ A-

Força-tarefa autua postos de combustíveis e revendas de gás em Campo Grande

Fiscalização apontou 20% de irregularidades nos locais visitados

Força-tarefa de órgãos de defesa do consumidor fiscalizou 24 postos de combustíveis e verificou 46 bicos (bombas) em Campo Grande.

Entre as bombas, 37 foram aprovadas, oito reprovadas e um a interditada, o que representa um índice de 20% de irregularidades. As maiores delas se referem a erro de vazão, iluminação deficiente e mau estado de conservação.

Participaram da ação o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor), a ANP (Agência Nacional de Petróleo), o Inmetro e as delegacias de Defesa do Consumidor e Deops (Departamento de Ordem Política e Social).

A equipe também encontrou problemas como publicidade enganosa em relação a aplicativos de celular, conveniências vinculadas aos postos sem alvará de localização e funcionamento, postos com fachada de determinada bandeira (marca) comercializando combustíveis de outra bandeira, o que induz o consumidor a erro, além de produtos vencidos ou sem informação em língua portuguesa.

Houve caso casos também de divergência de preços no pagamento à vista ou no crédito sem prévia informação e inobservância do que prevê norma da ANP no que diz respeito a precificação dos combustíveis comercializados.

O trabalho se estendeu também para duas distribuidoras de gás e sete revendas do produto, tendo uma delas sido autuada por transporte irregular 

Interior 

A equipe da ANP, integrada por 140 agentes, esteve ainda em 32 municípios do Estado, fiscalizando 131 postos, o que representa a aferição de 1,100 bicos (bombas) tendo sido realizados 500 testes de qualidade.  A equipe autuou22 postos que apresentaram problemas como etanol fora da especificação e quatro bicos com vazão a menor.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024