Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Economia

Fundect reúne empreendedores de MS e anuncia mais R$ 3,5 milhões em investimentos

Durante o seminário, os empresários selecionados exibiram seus produtos e serviços desenvolvidos

29 novembro 2018 - 16h12Por Da redação / Governo MS

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado do Mato Grosso do Sul (Fundect-MS), vinculada à Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) realizou nessa quarta-feira (28) no Hotel Vale Verde, em Campo Grande, o seminário final do programa Tecnova em Mato Grosso do Sul.

O Programa é uma parceria Fundect/Finep e teve como objetivo selecionar empresas do Estado com potencial tecnológico, desenvolvendo inovações nas mais diversas áreas. Durante o seminário, os empresários selecionados exibiram seus produtos e serviços desenvolvidos, além de trocarem experiências com os demais empreendedores participantes.

Na abertura do Encontro, o diretor-presidente da Fundect, Márcio de Araújo Pereira, anunciou oficialmente a segunda etapa do Programa para 2019. “A partir de janeiro do ano que vem iniciaremos os trabalhos para o Tecnova 2 e Programa Centelha. Serão 10 empresas participantes, os investimentos destes dois programas somam mais de 3,5 milhões de reais.”, afirmou.

Representando o governador de Mato Grosso do Sul, o secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Ricardo Senna, falou da importância do tripé – Ciência, Tecnologia e Inovação – no desenvolvimento do Estado.

“Este evento é de grande importância, pois estabeleceu o diálogo necessário com todos os empreendedores e instituições ligadas à ciência, tecnologia e inovação do Estado. Precisamos superar gargalos, fazer com que a inovação se torne um elemento propulsor do desenvolvimento de todos os outros setores que são a base da economia de Mato Grosso do Sul. O Governo tem feito a sua parte, vamos publicar ainda este ano o novo marco regulatório para a inovação”, finalizou.