Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Economia

Gasolina reduz preço em abril, mas aumento anual impacta em Campo Grande

O produto reduziu seu preço em menos de um por cento, mas o aumento acumulado de 20% neste ano impossibilita sentir a queda nos valores

11 maio 2021 - 15h50Por Vinicius Costa

A gasolina sofreu uma pequena retração em seu preço médio neste mês de abril, mas levando em consideração o impacto sofrido no reajuste anual, esse "desconto" é quase que imperceptível aos olhos dos consumidores. A pesquisa foi divulgada nesta terça-feira (11) através do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).

Segundo os dados apresentados, a gasolina reduziu em 0,73% o preço dentro da considera "cesta de itens" dos campo-grandenses. Contudo, o aumento anual de 35,34% nos últimos 12 meses prejudica os valores atuais.

Cabe ressaltar que a gasolina teve seus principais reajustes neste ano de 2021 e conforme a pesquisa, o produto sofreu reação para mais nos seus valores acumulando alta de 20,62%.

O grupo de transportes do IPCA se mantiveram em alta neste mês de abril. Porém, a maior queda sentida foi no uso do transporte por aplicativo que caiu 12,2%. No ano, houve uma queda de 33,91% e o acumulado nos últimos doze meses é de 18,77%.

Campo Grande sofreu uma baixa considerável na questão do IPCA e fechou o mês de abril com 0,46%, uma retração de 0,5% em relação ao mês anterior, de março. A pesquisa foi divulgada nesta terça-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).