A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Economia

28/04/2022 14:59

A+ A-

Governador diz foi contra 'misturadora de adubo' durante processo de venda da UFN3

A venda da UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados 3), em Três Lagoas, para o grupo russo Acron foi interrompida após tentativas dos compradores em mudar a finalidade da fábrica

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), disse nesta quinta-feira (28), que um dos fatores para que a Petrobras fracassasse na venda da UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados 3), em Três Lagoas, para o grupo russo Acron foi a mudança de finalidade da unidade. Os compradores previam transformar a fábrica em apenas uma “misturadora de adubo”, o que não era o objetivo do projeto inicial.

A Petrobras divulgou a decisão hoje e deve elaborar novo edital. “A Petrobras fez o comunicado hoje em uma questão interna das tratativas. Eles me comunicaram, que vão fazer um novo edital e tem outras empresas interessadas em adquirir a parte da Petrobras na UFN3 e tenho certeza que vamos caminhar com a solução: que é a concretização da fábrica e MS se transformar em um Estado produtor de fertilizantes nitrogenados.”

Para Azambuja a mudança de finalidade não ajudaria o Estado e o país na demanda de fertilizantes.

“O que a gente não concordava e foi um posicionamento [que fizemos] a Petrobras, de estender um termo de acordo para uma misturadora de adubo. Isso a gente não concordou.”

Para Azambuja, o importante é a venda da unidade independente de quem seja os compradores. “Agora, se for para concluir a UFN3 e não interessa com quem, ‘se é com russos, com gregos ou com brasileiros’ nós estamos de acordo em fazer a extensão dos benefícios fiscais para que a gente possa ser produtor de fertilizantes e distribuir para o Estado e para o Brasil.” 

A senadora Simone Tebet, que é pré-candidata do MDB à presidência da República também foi contra a mudança de finalidade da fábrica desde o nuncio da Petrobras. Ela inclusive fez alertas e discursou no Senado.


 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024