A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Economia

01/05/2020 11:13

A+ A-

Governo começa pagamento de trabalhadores que tiveram salário reduzido

O Governo Federal vai começar a pagar os trabalhadores que estão com os contratos de salário suspensos ou tiveram redução de jornadas e salário a partir desta sexta-feira (1º). As informações são da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, ligada ao Ministério da Economia, ao R7.

Segundo o Governo Federal, cerca de 5 milhões de trabalhadores estão no programa, com custo total estimado de R$ 51 bilhões. A MP prevê que o pagamento ocorre 30 dias após o acordo, caso ele tenha sido comunicado ao Ministério da Economia no prazo de até 10 dias após ele ser fechado entre patrão e empregado.

As reduções de salários e jornadas valem por até 90 dias e podem ser de 25%, 50% e 70%. O governo paga o mesmo percentual do corte calculado sobre o valor do seguro-desemprego a que o trabalhador teria direito se fosse demitido. Apesar disso, o trabalhador mantém o seguro-desemprego normalmente em caso de demissão.

Na suspensão de contrato, o governo paga 70% do seguro, em caso de empregados de grandes companhias, ou 100%, em caso de trabalhadores de pequenas e médias empresas. As empresas não podem demitir os inscritos no programa durante este período.

O Ministério da Economia liberou um site no qual o trabalhador poderá acompanhar o pagamento do benefício: servicos.mte.gov.br

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024