A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Economia

14/10/2013 19:45

A+ A-

Grupo coreano LG aumenta expansão industrial no setor agrícola

Agronegócios

O grupo multinacional LG irá expandir as atividades para o setor agrícola. A aposta da empresa coreana será a entrada no mercado de agroquímicos e defensivos biológicos. A Corporação teve início na Coréia do Sul em 1947 e na atualidade trabalha nos segmentos de química, energia, maquinaria, metais, finanças e serviços, com faturamento de US$ 135,229 bilhões em 2012.

Segundo informações da assessoria, o grupo já vem investindo no agronegócio por meio da LS Tractor, uma das empresas incorporadas a marca LG. Na semana passada foi inaugurada a primeira fábrica de tratores fora do continente asiático, na cidade de Guaruva (SC). No planejamento estratégico da empresa está o desenvolvimento global de produtos e tecnologias com o objetivo de sustentar a ampliação de negócios do grupo.

A LG opera 27 centros de Pesquisa e Desenvolvimento em países como: Coréia, EUA, China, Rússia, Alemanha, França, Japão, Índia e Brasil. Em território nacional a empresa possui complexos industriais em Manaus (AM) e Taubaté (SP), além de um escritório central e centro de pesquisa e desenvolvimento na cidade de São Paulo.

Na área de químicos fazem parte do grupo empresas como LG Chem, SEETEC, LG Household&Health Care e LG Lie Sciences.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias