domingo, 14 de julho de 2024

Busca

domingo, 14 de julho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Economia

há 8 meses

Levantamento aponta que Campo Grande é a capital com a menor taxa de desemprego do país

A força do agronegócio e de programas inovadores para jovens no mercado de trabalho foram fundamentais para colocar o município nesse patamar

Campo Grande registrou a menor taxa de desocupação entre as capitais do Brasil, conforme apontou um levantamento divulgado pelo site Conexão Política, nesta sexta-feira (10). O município registrou menor taxa durante o segundo trimestre, que foi de 3%.

Dentre as 26 capitais do país, Campo Grande se destaca como a líder em Produção Agrícola. Além do setor agrícola, os robustos segmentos de indústria, comércio e serviços também desempenham papel fundamental nesse prisma econômico favorável.

A singularidade de Campo Grande se evidencia não apenas pela excelência no agronegócio, mas também pela extensa área total de 8.096 km², onde menos de 400 km² são ocupados pela zona urbana. Essa característica única a coloca como líder em área plantada e produção em toneladas, destacando-se entre outras cidades do Centro-Oeste que buscam o tão sonhado título de capital do agro.

Um dos pontos favoráveis para colocar a cidade nesse patamar, foi a atuação inovadora 
da Secretaria Municipal da Juventude. 

A pasta implementou um programa pioneiro entre as capitais, oferecendo dezenas de cursos profissionalizantes em sua própria sede e facilitando a inserção de jovens no mercado de trabalho por meio de parcerias com a iniciativa privada.

Essa iniciativa contribui significativamente para a quase total inserção da população mais jovem, representando cerca de um terço do total da cidade, no mercado de trabalho formal, consolidando Campo Grande como um exemplo nacional de progresso econômico e inclusão social.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO