TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Economia

18/10/2013 18:50

A+ A-

Linhas de crédito para produtores rurais registram aumento de 120% em contratações

Financiamentos

Dados do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) demonstraram que as linhas de financiamento que oferecem créditos para agroindústrias e produtores rurais tiveram aumento de 120% em relação ao saldo de junho em 2012.  Estes números são da carta de crédito rural da Caixa Econômica que apresentou volume de R$ 700 milhões.

 

As principais linhas de crédito deste tipo de financiamento para cooperativas são: Pronaf Custeio-Cooperativas, Pronamp Custeio, Pronamp Investimento, Investimento Especial e Comercialização.

 

Segundo o programa governamental, mais de R$ 3,7 bilhões devem ser aplicados até junho de 2014, com taxas de juros entre 1% e 3,5% e prazo de até três anos. O Pronaf Custeio-Cooperativas por exemplo, é destinado a cooperativas de créditos que atuam com pequenos produtores. Já o Pronamp têm a disposição taxas de juros entre 4% e 4,5% ao ano e prazo de até seis anos para investimento semifixo ou 12 anos para investimento fixo para aplicações.

 

Há também linhas de investimentos especiais que são destinadas a produtores rurais, pessoas físicas e jurídicas para aquisição de máquinas e equipamentos, com taxas de juros de 3,5% ao ano e prazo de até 10 anos, de acordo com o projeto apresentado.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias