A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Economia

16/04/2020 09:26

A+ A-

Mais de 1,7 milhão de trabalhadores foram atingidos com corte de jornada e salário

Medida também vale para suspensão de contratos

Mais de 1,7 milhão de trabalhadores já tiveram jornada e salários reduzidos ou contratos de trabalho suspensos. A informação foi divulgada pelo Ministério da Economia.

O número de acordos entre empresas e funcionários processados pela Dataprev até quarta-feira (15), chegou a 1.707.226.

O Ministério da Economia não detalhou, o número de acordos individuais e coletivos, nem a distribuição desses trabalhadores por setor, região do país ou tipo de contrato, segundo informou o G1.

Os trabalhadores que tiveram corte na jornada e no salário vão receber do governo um benefício equivalente a uma parte do seguro-desemprego a que teriam direito se fossem demitidos.

Já o profissional que teve contrato suspenso vai receber o valor mensal do seguro-desemprego. O programa também prevê auxílio emergencial de R$ 600 para trabalhadores intermitentes com contrato de trabalho formalizado.

A MP 936, que cria o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, foi editada neste mês e m razão da pandemia do coronavírus. A medida precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional em até 120 dias para se tornar uma lei em definitivo.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024