A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Economia

11/10/2013 21:00

A+ A-

Microsoft anuncia venda do Windows 8.1 no Brasil a partir de 18 de outubro

Tecnologia

No início da semana (9), a Microsoft divulgou os preços do Windows 8.1 no Brasil. Os usuários que já possuírem a versão 8 instalada na máquina terão acesso a atualização gratuita. Já as pessoas que forem adquirir o novo sistema operacional da empresa irão pagar R$ 410 (versão básica) e R$ 699 (versão Pro).

Segundo informações da empresa, o Windows 8.1 chega ao mercado no dia 18 de outubro, mas já pode ser adquirido em pré-venda pela Windows Store. Entre as novidades da nova versão estão: a volta do botão iniciar, um número maior de personalização da tela de aplicativos e melhorias de desempenho, além da adoção do Skype como sistema de mensagens oficial e maior integração do sistema com o serviço de armazenamento na nuvem SkyDrive.

Já os usuários do modelo Windows XP ou Vista terão mais trabalho para utilizar o novo sistema operacional. De acordo com a empresa, a versão 8.1 não foi desenvolvida para rodar em máquinas que usem as antigas plataformas, de maneira que será preciso fazer uma instalação limpa. Já para quem está acostumado com o Windows 7, será preciso reinstalar alguns programas como o Office, o que pode ser um problema para usuários corporativos e empresas.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias