A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Economia

18/09/2016 17:10

A+ A-

Relevância do agro para desenvolvimento é destaque da Semana Jovem Empreendedor

O evento compõe a programação da 3ª Semana Jovem Empreendedor

18/09/2016 às 17:10 |

O diretor tesoureiro do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Luis Alberto Moraes Novaes, apresentou as principais informações referentes à agropecuária de MS, a um público de 50 pessoas da liderança jovem empreendedora de Mato Grosso do Sul, em evento realizado na Casa Rural.

O evento compõe a programação da 3ª Semana Jovem Empreendedor, logo após a premiação de 40 empresários que se destacaram em diversas frentes. “O PIB – Produto Interno Bruto total ultrapassa R$ 60 bilhões em Mato Grosso do Sul. O setor agropecuário de destaque neste patamar econômico, além de ter um perfil altamente sustentável”, acrescentou.

Segundo Novaes, o desenvolvimento do setor tem sido atrelado diretamente à preservação ambiental. “Em 30 anos, a área destinada à produção agropecuária aumentou 82%, enquanto que a produtividade, no mesmo intervalo alcançou 204% levando a produção a um aumento de 452%”.

Entre os jovens homenageados no evento, o diretor da Famasul destacou a atuação de dois que estão ligados ao setor rural: Murilo Ricardo, representante da primeira edição do CNA Jovem e Roberta Maia, da Servsal, e participante da segunda edição da mesma iniciativa que tem como objetivo formar jovens lideranças.

“Fico muito feliz em poder receber tamanho reconhecimento. Dedico esse prêmio a minha família que sempre foi minha inspiração, aos meus amigos que me fazem ser uma pessoa melhor, ao Agro que é minha”, reforçou Ricardo.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024