TJMS ABRIL 2024
A+ A-

quarta, 17 de abril de 2024

quarta, 17 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Economia

11/05/2021 17:30

A+ A-

Roupas passaram a pesar em abril para consumidores de Campo Grande

Aumento foi registrado junto com as joias, que teve a maior elevação nos preços

Um dos itens mais vendidos nas lojas de Campo Grande com certeza são as roupas. Contudo, o consumidor não conhece que o item passou a ser um grande vilão na hora da compra, já que apresentou uma alta em seus valores no mês de abril, como aponta a pesquisa do IPCA (Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo).

A peça de vestuário ganhou um aumento nos seus preços de 0,3%. No entanto, o maior aumento registrado em abril foi no subitem das joias que apresentou elevação de 3,64% em seus valores.

As despesas pessoais também mostraram variações indigestas para o bolso dos consumidores no mês de abril. Contudo, no geral, o grupo desacelerou no mês passado registrando queda de 0,07% no mês.

As principais reduções foram nos subitens da bicicleta com -3,17%, hospedagem com -2,78%, pacote turístico com -2,76%. Por outro lado, as altas apontaram destaque para alimento para animais com 2,94% e tratamento de animais em clínicas com 2,32%.

Campo Grande sofreu uma baixa considerável na questão do IPCA e fechou o mês de abril com 0,46%, uma retração de 0,5% em relação ao mês anterior, de março. A pesquisa foi divulgada nesta terça-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias