Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Economia

Secretário participa de reunião para retomada da economia em MS

Encontro com empresários acontece nesta segunda-feira (17), na sede da Fiems

17 maio 2021 - 10h41Por Rayani Santa Cruz

O presidente da Faems (Federação das Associações Empresariais de MS), Alfredo Zamlutti, entidades representativas e empresários se reúnem com o secretário de Infraestrutura do Governo do Estado, Eduardo Riedel, para encontrar soluções viáveis e possíveis para apoio do setor produtivo e retomada da economia. O encontro com os empresários será realizado na sede da Fiems (Federação das Indústrias de MS), na próxima segunda-feira (17), às 19 horas, na Casa da Indústria.

Segundo o Portal do MS, a intenção é dialogar e promover planejamento para a retomada mais assertiva da economia afetada pela pandemia. Participam do encontro, o presidente da Fecomércio, Edison Araújo; da Faems, Alfredo Zamlutti; da Abrasel, Juliano Wertheimer; o superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça e o secretário da Semagro, Jaime Verruck.

“A pandemia mudou o mundo, a economia mundial e mudou o modo dos empresários dirigirem suas empresas. Mas temos que parar de nos lamentar e precisamos nos adaptar a esta nova situação. Precisamos de uma política única para voltar a crescer. Teremos que ter uma nova fórmula de crescimento”, acrescentou Zamlutti.

Segundo o representante, neste sentido, o Estado de Mato Grosso do Sul está à frente das demais federações, primeiro pelas medidas já adotadas pelo Governo do Estado, depois pelo diálogo entre o setor produtivo e o poder público. “Em MS, estamos na frente com o trabalho do Governo do Estado, e com a atuação do secretário Riedel, que por exemplo decidiu pela prorrogação do ICMS para bares e restaurantes por três meses. Aproveito ainda para parabenizar a todos pela ideia da reunião".

Para Riedel, o encontro vai proporcionar uma clareza de cenário em relação à retomada econômica. “A realidade de um prestador de serviço, como um salão de beleza, não é a mesma de um restaurante e nem de um vendedor de roupa e por aí vai. Por isso, tenho dialogado com vários empresários para sentir suas dores e juntos encontramos as alternativas mais viáveis de retomada. A reunião que será realizada na Fiems tem este foco, sentar à mesa e ter uma conversa direta. O Estado não pode fazer tudo, mas vai fazer tudo o que pode e, juntos, vamos sair desta”.