Menu
domingo, 13 de junho de 2021
Economia

Senac discute mudanças do varejo pós-pandemia em live nesta quinta-feira

A live será realizada no Instagram do Senac

07 maio 2020 - 15h32Por Nathalia Pelzl

Diante da pandemia do coronavírus houve uma queda no consumo e, pensando nisso, o Senac/MS realiza, nesta quinta-feira (7), às 18h30, uma live no Instagram da instituição abordando o tema "A transformação do varejo pós pandemia: aprendizados e reflexões".

A administradora e consultora de Gestão e Negócios do Senac/MS, Carmem Santa Cruz vai falar sobre as transformações sofridas pelo varejo em razão da pandemia, destacando os aprendizados e as transformações necessárias para enfrentar o momento, além de discutir os melhores caminhos que as empresas devem seguir no "novo normal".

Segundo Carmem, foram dois impactos nos negócios, o primeiro conjuntural com o fechamento das lojas, e o segundo foi a transformação acelerada com a necessidade de se reinventar e agir rapidamente. Tendências que levariam anos para estar disponíveis no mercado ocorreram em semanas.

"Essa transformação obrigou o mercado a ter um novo olhar para o que faziam, buscando novas oportunidades, e esse fator impulsionou o e-commerce em plataforma e nas redes sociais, gerando a necessidade de adaptação das equipes, tratamento da gestão financeira, entre outros. Com as lojas fechadas e contas pra pagar, as empresas se viram em uma situação desafiadora e precisaram agir rápido para encontrar uma solução para manter os negócios", explica.

A live será realizada no Instagram do Senac MS (@senac_ms), às 18h30, com acesso gratuito.