Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Economia

Sindicato Rural de Cuiabá doa recursos de indenização pagos pela Monsanto a entidades assistenciais

Mato Grosso

16 outubro 2013 - 18h40Por Aline Oliveira

O Sindicato Rural de Cuiabá (MT) doou ontem (15), recursos provenientes de uma indenização paga pela multinacional Monsanto no valor de R$ 20 mil, para quatro entidades assistenciais do Estado. Foram contemplados o Hospital de Câncer de Mato Grosso, a Casa da Mãe Joana, o Abrigo Bom Jesus de Cuiabá e a Casa Transitória Irmã Dulce.

Segundo o vice-presidente do sindicato, Jorge Pires de Miranda, o dinheiro será bem aplicado e terá um destino transparente. “Nunca concordamos com o teor deste acordo entre a Monsanto, a Famato e a Aprosoja por entender que ele não atende aos interesses dos produtores. Mas, como integramos a federação e por isso fomos beneficiados com o recurso, entendemos que o melhor a fazer é doá-lo como uma forma de beneficiar a sociedade como um todo”.

As entidades comemoraram a doação que contribuirá para o funcionamento e manutenção das entidades. A Casa Irmã Dulce por exemplo, é mantida há três anos, por meio de doações e atende pacientes oncológicos de outros municípios que fazem tratamento na Capital. Somente no ano passado foram servidas mais de 82 mil refeições a pacientes de 58 municípios mato-grossenses. Foram realizados ainda, 15 traslados de pessoas em tratamento e oferecidas 0.071 diárias hospitalares.

No Hospital de Câncer de Mato Grosso as dificuldades também são grandes e todos os meses há um déficit financeiro. A coordenadora de desenvolvimento institucional, Silvia Negri, explica que quando uma doação extra é recebida é feito um levantamento para identificar qual demanda se encaixa ao valor a ser recebido. “Com esta doação iremos atender um pedido do setor de nutrição e comprar uma batedeira industrial para o preparo de refeições”.