Menu
domingo, 29 de maio de 2022 Campo Grande/MS
CÂMARA MUNICIPAL MAIO 2/3 ANO
Economia

'União e diálogo garantiram conquistas aos servidores', diz presidente da Feserp

A categoria conquistou reajuste salarial linear de 10% na incorporação do abono

26 janeiro 2022 - 12h33Por Dany Nascimento

A presidente da Feserp, Lílian Fernandes, afirma que o envolvimento dos sindicatos estaduais nas negociações entabuladas pela Feserp com o governo do Estado, foi preponderante para a conquista do reajuste salarial linear de 10%, incorporação do abono. 

Essa é a nova política de promoção e reestruturação de carreiras que teve início no ano passado.

“Graças à união dos sindicatos e dos servidores, conseguimos ampliar a nossa interlocução com o governo e solucionar diversas questões, dentre as quais as promoções por merecimento e antiguidade, e ainda a reestruturação de algumas carreiras”, disse Lilian, ao adiantar que essas mesmas iniciativas serão mantidas em 2022.

“A idéia é manter o diálogo e contemplar outras carreiras com a reestruturação, sem perder o foco na questão salarial, demanda anual que mantemos como prioridade”, argumentou a sindicalista.

A presidente destaca os avanços como o reajuste salarial da ordem de 10%, a incorporação do abono salarial e as correções das tabelas, derivadas das reestruturações das carreiras, que variaram entre 17% a 48%.

Lílian comemorou ainda a criação do Plano de Cargos e Carreiras dos servidores de carreira geral da Secretaria de Desburocratização e Administração. “Estamos lutando em busca de avanços para todas as demais carreiras”, finalizou.