A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Economia

29/05/2020 13:29

A+ A-

VERDURAS FRESQUINHAS: plataforma online conecta consumidores e agricultores em MS

Batizado de “manucã”, site permite que as pessoas negociem preços e entregas diretamente com os pequenos produtores rurais

O secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel, anunciou, nesta sexta-feira (29), o lançamento de uma plataforma digital para conectar consumidores e agricultores familiares durante a pandemia do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul.

Batizado de “manucã”, site produzido pela Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) permite que as pessoas negociem preços e entregas diretamente com os pequenos produtores rurais.

Segundo Riedel, o Estado conta hoje com 43 mil propriedades enquadradas como agricultura familiar. “Temos que readequar o modelo de comercialização e esse é mais um serviço que entra no programa MS Digital, proposta que o Estado tem de digitalizar ao máximo os seus serviços”.

Manucã, em guarani, significa ‘vou trabalhar na roça’. Conforme a assessoria da Semagro, é uma maneira de homenagear aqueles que tiram do campo seu sustento e levam alimentos de qualidade à mesa de muitas famílias. A plataforma já está no ar e pode ser acessada no link manuca.semagro.ms.gov.br.

Não há pagamento para uso da plataforma e, para se cadastrar, basta acessar o site. A ferramenta não permite o e-commerce, mas são cadastrados anúncios de oferta e demanda. “É um local virtual onde agricultores familiares e consumidores podem se encontrar e anunciar tudo relacionado a produção e comercialização de frutas, hortaliças, mudas e plantas ornamentais – gratuitamente”, diz a Semagro.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024