A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Sucursal Pantanal

26/03/2019 13:26

A+ A-

AQUIDAUANA: prefeitura troca luminárias comuns por lâmpadas de LED

Com novas lâmpadas, redução pode chegar a 65% o consumo de energia

A Prefeitura de Aquidauana, realiza nesta semana, mais uma etapa de substituição de luminárias a vapor de sódio, que estão nas ruas do centro da cidade, por novas lâmpadas de LED. Município prevê economizar com a instalação de lâmpadas mais duráveis. 

As luminárias de LED têm maior eficiência, sendo mais econômicas e duráveis. Elas podem chegar a reduzir em 65% o consumo de energia por lâmpada instalada nos postes e ter uma duração de quatro a seis anos, o que significa uma economia significativa para o município, pois estima-se gastar menos com manutenção e trocas.

Conforme informou o prefeito Odilon Ribeiro, o recurso da taxa de Custeio dos Serviços de Iluminação Pública - COSIP é arrecadado e investido pela prefeitura para melhorar o serviço de iluminação pública. 

“Começamos o nosso projeto de usar as lâmpadas de LED pelas ruas do centro da cidade, mas pretendemos alcançar os bairros. Quanto mais luminárias de LED, maior será a eficiência do serviço de iluminação e economia para o município”, explicou.

Nessa semana estão sendo efetuadas as substituições das lâmpadas nas ruas Cândido Mariano, Marechal Mallet, Manoel Antônio Paes de Barros e Sete de Setembro, além das vias transversais.

Carregando Comentários...

Veja também