Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Talento que encanta

Nas palavras do artista, impressiona a paixão pelo desenho em tela

Marcos Cesar coloca a emoção em primeiro lugar e consegue reproduzir os mínimos detalhes ao desenhar rostos

17 outubro 2016 - 16h44Por Dany Nascimento

Um misto de emoção que começa a ser reproduzido através do grafite de um lápis, toma forma e impressiona pelos mínimos detalhes reproduzidos. É dessa forma que as pessoas descrevem o talento de Marcos Cesar Correia Barbosa, que tem o dom de desenhar desde pequeno, mas apenas agora resolveu praticar o lado artístico.

Os desenhos variam e o que vale é o olhar impressionante daqueles que se deparam com a reprodução. A paixão por uma dupla sertaneja exigiu mais de doze horas de concentração, já que o fã de carteirinha da dupla Patrícia e Adriana, resolveu reproduzir uma foto de cada uma das cantoras, que ficaram impressionadas com o resultado e agora contam os dias para ter a arte nas mãos, pois o fã apaixonado faz questão de presentear as artistas com o trabalho criado.

O artista destaca que coloca a foto embaixo de papéis e da início a reprodução.

Confira abaixo a entrevista completa com Marcos Cesar:

TopMídiaNews: Quando e como descobriu que tinha talento para desenhar?

Marcos Cesar: Quando eu era criança desenhava, mas nunca guardei os desenhos, fazia por fazer, as vezes até dava para alguém, mas ficava por isso mesmo. Eu não guardava desenhos e não dava muita importância para essa questão de desenhar. Agora que comecei realmente a me dedicar mais a isso.

TopMídiaNews: Como são feitos os desenhos e quanto tempo demora?

Marcos Cesar: Normalmente eu coloco uma foto e outros papéis em cima e vou contornando e assim vai nascendo. Faço o esboço e vou fazendo os detalhes. Normalmente para desenhar fotos de pessoas demora umas doze horas, precisa de bastante concentração porque tem muito detalhe.

TopMídiaNews: Pretende fazer deste talento a sua profissão?

Marcos Cesar: É um hobby que tenho, que ás vezes vira serviço, mas por enquanto não é possível viver disso, mas sonho um dia em trabalhar apenas com isso porque é o que amo fazer. Eu desenho animais também, mas o que mais pedem é esse tipo de desenho. É um trabalho demorado de fazer, são horas desenhando.

TopMídiaNews: Quais são os desenhos que considera mais importante?

Marcos Cesar: Como eu sempre acompanhei a carreira da dupla Patrícia e Adriana desde o começo, considero o desenho que fiz de cada uma entre os mais importantes. Eu encontrei a Patrícia uma vez no cinema, mas não tive coragem de falar com ela, procurei o perfil dela nas redes sociais e disse que tinha visto ela no cinema e que era muito fã, mas não fui falar com ela, ela disse que deveria ter ido, isso aconteceu em 2013. Agora eu tive a ideia de desenhar as duas, primeiro pedi a opinião da Patrícia e ela adorou a ideia, dai comecei a fazer e quando terminei, postei no Facebook e ela adorou".

TopMídiaNews: Quanto tempo demorou para pintar o desenho de cada cantora?

Marcos Cesar: Demorei em média 12 horas, porque exige muita concentração, tem todos os detalhes, tanto do rosto como das roupas, mas no final ficou legal e elas adoraram. Assim  que terminei o da Patrícia, comecei a desenhar a Adriana, até postei o início do desenho e depois ele concluído.

De ídolos a fãs

Diante da paixão declarada do artista pela dupla sertaneja, o TopMídiaNews entrou em contato com as irmãs para saber o que elas acharam do presente feito pelo fã.

Patrícia afirmou ao TopMídiaNews que está ansiosa para ter o desenho em mãos e garante que a obra de arte terá lugar especial na sala de sua casa. 

"Não peguei ainda mais achei o máximo. Ele é muito talentoso e com certeza consegue ver além de muitos outros desenhistas que eu já vi. Ele é perfeccionista, eu amei o desenho não vejo a hora de ter ele no porta retrato e colocar na minha sala".                                        

Adriana disse que quando viu o desenho da irmã, ficou torcendo para ser desenhada pelo artista e destaca que o trabalho feito pelo fã artista é 'perfeito'."Primeiro eu vi que ele desenhou a Patrícia, e achei incrível a perfeição do desenho, os detalhes, a simetria. Fiquei bem impressionada com o trabalho dele. Mas claro, fiquei querendo muito um desenho meu também, mas não disse nada. Quando vi que ele estava começando um desenho meu, nossa, fiquei muito feliz e lisonjeada. Ficou perfeito tanto quanto o da Patrícia e só reafirmou o que já sabia, ele é um talento raro".

Gostou das obras de Marcos e quer mandar fazer o seu? Basta mandar uma mensagem para o perfil pessoal do artista no Facebook ou ligar (67) 99208-9248.