A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Especiais

26/11/2018 14:26

A+ A-

Artista ganha vida com pinturas faciais e sonha com parceria para alegrar crianças com câncer

Aldemir afirma que se ganhar um kit de tintas consegue fazer pinturas em crianças com câncer e até se dispõe a pintar leitos de hospitais

Após 30 anos de história levando arte para outros estados e países, Aldemir Benites de Oliveira, 49 anos, carrega o sonho que depende da união de forças de pessoas que pensam no bem-estar do próximo. O artista já desenvolveu trabalhos na Espanha, Peru e Argentina, mas a vontade de arrancar sorrisos em crianças que lutam contra o câncer e crianças especiais se tornou o principal objetivo de Aldemir.

“Meu maior sonho é conseguir levar meu trabalho para essas crianças. É poder ir até instituições e hospitais e poder me dedicar a elas. Se alguém conseguisse doar as tintas, eu conseguiria agendar um final de semana que não estaria trabalhando para levar a arte até essas crianças. Eu sonho em fazer isso, se doarem tintas à base de água eu posso pintar paredes em leito de hospitais, fazer pinturas faciais nas crianças também”, explica o artista.

De acordo com Aldemir, o kit com as tintas necessárias para fazer a festa da criançada custa no máximo R$ 200. “Um kit de tintas está nesse valor, dá para fazer muita arte com esse kit, dá para pintar muitas crianças. Gostaria muito de apoio para que isso aconteça, se eu conseguir a doação, faço meu trabalho de todo coração”.

Ele relembra que, aos seis anos de idade, pintava latas dentro de casa. “Meu pai era desenhista e isso veio dele, eu ficava contornando as latas dentro de casa. Já sabia o que eu queria para a minha vida. Depois fui para São Paulo e me formei na USP – Universidade de São Paulo, me formei e voltei para Campo Grande. Aqui eu faço trabalho de pinturas gestacionais, desenho na barriga das mamães grávidas para fazerem fotos, também faço pinturas faciais na criançada e pinturas artísticas, tem em 3D, de todas as formas”.

Casado e pai de três filhos, Aldemir destaca que a infância dos filhos foi marcada por pinturas. “Meus filhos sempre pediam desenhos no rosto, eu fazia direto. Nas festas de família eu fico mais é pintando a criançada do que aproveitando a festa, é uma maravilha. Faço os personagens que as pessoas pedem, é muito bom. Meu filho mais velho também decidiu trabalhar com arte, eu nunca forcei nada, deixei todos livres para decidir o futuro e é muito gratificante ver que ele também está trabalhando com a arte”.

Festa de criança

Aldemir explica que ao ser contratado para pintar o rosto da garotada, acaba sempre ficando uma hora a mais do combinado. “Minha esposa fica com uma ficha para as crianças que vão fazer a pintura, mas normalmente quando dá meu horário, sempre tem alguma criança que ainda não pintou, daí eu fico com dó e acabo ficando a mais. Não tem como deixar alguém para trás”.

Para ajudar Aldemir a realizar o sonho de levar arte para crianças com câncer e crianças especiais ligue 67- 99150-7107 ou 98154-3069.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias