A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Especiais

19/08/2019 08:23

A+ A-

Capital abençoada: católicos se emocionam ao lembrar visita de Papa em Campo Grande

A visita aconteceu há 28 anos, mas a data foi eternizada na memória daqueles que conseguiram chegar perto de João Paulo II

Após 28 anos da visita do Papa João Paulo II em Campo Grande, quem conseguiu se aproximar do Papa ainda se emociona ao relembrar o encontro. Margareth Souza de Oliveira, 52 anos, que atua na área de Recursos Humanos, diz que viveu um momento único, que poucos tiveram a oportunidade de ter. O Papa esteve em Campo Grande no dia 16 de outubro de 1991.

Ela esteve no local reservado para João Paulo II rezar com a população e afirma que o Papa transmitia uma energia ímpar. “Eu fiquei do lado dele, minha família toda foi para esperar por esse momento. Na época, aproveitamos para vender leite e café para as pessoas no local. É algo muito sagrado, muito bonito, ele tinha uma energia incrível, fiquei emocionada quando vi ele perto de mim”.

Margareth destaca que o altar criado para João Paulo rezar ao lado dos fieis estava no mesmo local onde existe uma rotatória, que dá acesso para a Avenida Alfredo Scaff e Avenida Cassiano Sandim de Rezende, na Vila Sobrinho. “O altar foi exposto ali e não onde hoje existe uma estátua do Papa. Ele trafegou com o Papa Móvel pela Avenida Alfredo Scaff, as pessoas se emocionaram muito, foi lindo demais. Era uma multidão emocionada”.


Assim como Margareth, a manicure e depiladora Maria Marli da Silva, 58 anos, também teve a oportunidade de estar perto de João Paulo II, mas o encontro não aconteceu na praça do Papa. “Eu fui na Rua Bahia com a Pernambuco, onde ele ia passar e fiquei esperando com uma amiga minha. Eu morava em Camapuã na época e vim para Campo Grande para participar desse momento único, foi maravilhoso. Faz muito tempo que aconteceu, mas ainda está na memória eternizado”.

A manicure afirma que comprou estátuas em formato de santo, para presentear os familiares. “Eu levei para minha família, do meu filho existe até hoje ainda porque eu guardo, é muito especial para nossa família esses santinhos”.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024