A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Especiais

01/10/2018 15:20

A+ A-

Do bullying à bariátrica: decisão de recorrer à cirurgia mudou vida de Luana

Vaidosa, Luana chegou ao ponto de não achar roupa 'da moda' que servisse

Luana Carvalho Souza tem apenas 18 anos, mas no decorrer da vida já passou por poucas e boas pelo fato de ser gordinha. Os anos de bullying fizeram com que a jovem, apesar da pouca idade, tomasse uma decisão séria: encarar uma mesa de cirurgia para fazer uma bariátrica.

Quando decidiu fazer a cirurgia, Luana teve o apoio da mãe, a empresária Marlene Carvalho. ''No meu aniversário falei para a minha mãe que meu presente seria a bariátrica. Decidi fazer porque sempre sofria muito bullying. Desde criança sempre fui bem gordinha. No começo foi difícil porque é uma cirurgia muito arriscada, meu pai não queria que eu fizesse, mas depois acabou aceitando", contou. Na época, Luana pesava 119 quilos.

Com a decisão tomada após sofrer tanto bullying e por não conseguir mais achar roupa de jovem que servisse, Luana procurou o médico Luiz Fernandes Ferreira, que deu todo o suporte e acompanhou todo o processo pré-cirúrgico. ''Fiz vários exames, passei por psicólogo. Foram seis meses de preparação até que eu fizesse a cirurgia". 

O pior momento enfrentado pela estudante foi o pós-cirúrgico, principalmente os primeiros 15 dias. ''Os primeiros 15 dias só da para fazer a dieta líquida. Foi bem difícil, bateu desespero, eu sentia muito enjoo e eu cheguei a me arrepender de ter feito a cirurgia", lembra. 

Apesar da dificuldade dos primeiros dias, a recuperação de Luana foi excelente e não teve nenhuma complicação. ''Outras pessoas que fizeram a cirurgia falam que eu tenho muita sorte, porque tive uma recuperação muito boa. Hoje, consigo comer de tudo e não passo mal".

O sucesso da cirurgia não fez a alegria somente de Luana, mas também da mãe Marlene. ''Foi a realização de um sonho que também era meu. Chegou um dia que fomos ao mercado e, quando entramos, todo mundo olhou pra ela porque ela estava muito gordinha. E eu como mãe, sofria muito com aquilo. Hoje, estou muito feliz. Ver ela feliz me deixa feliz", disse. 

Luana fez a cirurgia há quatro meses e já perdeu 29 quilos. A intenção da jovem é perder mais 20. Questionada sobre a decisão, Luana foi firme ao dizer que foi a melhor escolha que já fez na vida. ''Eu passaria por tudo novamente. Estou vivendo outra vida. Quero continuar me cuidando, mas dessa vez por mim e não pelos outros", finalizou.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024