(67) 99826-0686
Câmara Municipal

Com ruas batizadas por números, Nova Campo Grande é o terror do GPS para visitantes

Moradores já se acostumaram, mas visitantes costumam se perder nas ruas batizadas apenas com números

12 AGO 2019
Dany Nascimento
09h54min
Foto: André de Abreu

Famosa por ter nome de ruas conhecidos por numeral, o bairro Nova Campo Grande ainda dá trabalho para os visitantes, que muitas vezes se perdem na região. De acordo com a prefeitura de Campo Grande, as ruas foram batizadas por numerais em 1969, talvez por uma escolha do loteador.

O mecânico de motocicletas, Valmir José Portes, 40 anos, disse ao TopMídiaNews que os visitantes sofrem para encontrar as residências devido à numeração. “Normalmente os visitantes usam o número da rua, mas tem que escrever por extenso o nome da rua para conseguir encontrar. Para os moradores é comum já, todo mundo sabe localizar onde estão as ruas, que não seguem uma ordem muito certa”.

Valmir afirma que o bairro é famoso por moradores de outras regiões. “Nosso bairro é famoso entre as pessoas, se perguntam que rua você reside, falamos o numeral, todos falam que é Nova Campo Grande. Acho que a confusão mesmo é só para os visitantes, entre os moradores não temos problemas”.

A atendente de um Pet Shop, Pâmela Ribeiro, 27 anos, afirma que nunca enfrentou problema com correspondências erradas. “Nunca deu problema com carteiros, eles já acostumaram. Estranho mesmo é só para as pessoas que vem, quando usam GPS, colocam numeral, daí aparece que não existe, é por extenso, apenas esse problema mesmo”.

O pecuarista Ricardo Cavassa, 43 anos, concorda com os vizinhos e diz que já acostumou com o nome das ruas, que são diferentes de todas as regiões da cidade. “Não vejo nenhum tipo de problema, não tem muita confusão, uma vez ou outra acontece porque as pessoas querem seguir uma ordem, mas não segue uma ordem crescente. É uma região diferenciada”.  

Veja também