Menu
sexta, 25 de setembro de 2020
Especiais

Há 15 anos juntos, Nanda e Renan começaram com declaração desafinada e hoje comemoram com Ester

'O que nos aproximou foram as nossas semelhanças, mas o que nos mantém juntos são as nossas diferenças', diz Fernanda

12 junho 2020 - 17h00Por Dany Nascimento

Engana-se aqueles que dizem que não existe amor à primeira vista: a união de 15 anos de Fernanda de Micheli Farias, 31 anos, e Renan Araújo, 30 anos, é a prova de que o companheirismo é capaz de fazer o amor se fortalecer ao longo dos anos.

Os dois se conheceram em 2004, namoraram por oito anos e então veio o pedido de casamento simples de Renan - “Nanda, estou com uma casa lá no Parati, vamos?” - já soma sete anos de união na mesma casa.

“Conheci o Renan em novembro de 2004, na casa de uma amiga nossa, a Bruna. Ele estava lá com o irmão dele, à noite, e eu fui buscar um livro. Só nos cumprimentamos, porque eu nunca tinha visto nem ele, nem o irmão dele. No outro dia, eu fui tomar tereré na Bruna, ele foi lá pegar um espeto para fazer churrasco. Aí conversamos um pouco mais. Depois disso, ele começou a ir mais na rua de casa, porque ele era amigo de outros amigos meus. Até que um dia, uma amiga veio falar que ele tinha comentado que queria ficar comigo. Perguntou se eu tinha interesse em ficar com ele, falei que achava absurdo ele mandar recado, que homem era esse, que não chegava. Mandei ele falar comigo”, relembra a analista administrativo.

Renan aproveitou o passeio entre amigos em uma lan house para tentar beijar a amada, mas não teve sucesso. “Eu fiz drama, falei que não estava preparada. Aí quando eu fiquei sabendo que, no tempo que mandei ele me esperar, ele se envolveu com alguém, fiquei brava. Ele passou a virada do ano tentando ficar comigo, eu falava não. Ele fez serenata na frente de casa com um amigo meu, cantou uma música do Kid Abelha, desafinação total, mas foi lindo. Desde então, tivemos alguns términos, mas como nos amamos muito, voltamos, superamos os términos e, em fevereiro de 2013, casamos. Namoramos oito anos”.

O pedido de Casamento

O especialista em estética automotiva diz que, no mês que decidiu que queria casar com Nanda, encarou vários problemas financeiros. “Eu tinha duas motos, roubaram uma das motos, que eu ia vender para comprar móveis, achei a moto depenada. Eu bati o carro da Nanda, pegamos um carro reserva porque tinha seguro, batemos o carro reserva, minha outra moto estragou, fique a pé. Tinha uma casa de familiar com conta de luz no meu nome, paguei 2 mil de conta. Conseguimos passar por tudo isso e hoje estamos aqui”.

Enquanto alguns preparam grandes surpresas para pedir a mão da amada em casamento, Renan seguiu o método normal, com apenas uma pergunta. “Nanda tem uma casa no Parati, o que você acha, vamos?”.

“Eu falo que com bom humor, levamos de uma forma mais leve o casamento. O que nos aproximou foram as nossas semelhanças, mas o que nos mantém juntos, são as nossas diferenças”, diz Fernanda.

Chegada da Ester

Com o dia a dia recheado de sorrisos, o casal decidiu que havia chegado a hora de ter um fruto deste amor de 15 anos. “Decidimos ter filho no ano passado, conversamos e, em abril 2019, eu engravidei. No dia 27 de dezembro, ela nasceu e encheu a nossa vida de mais amor”.

Leia Também

Cantor Fernando processa ex-mulher por ser chamado de pai ausente
Geral
Cantor Fernando processa ex-mulher por ser chamado de pai ausente
Mulher que sumiu de hospital com fratura no pé morreu de hemorragia
Polícia
Mulher que sumiu de hospital com fratura no pé morreu de hemorragia
Deputado argentino toca e beija os seios de mulher em sessão virtual da Câmara
Geral
Deputado argentino toca e beija os seios de mulher em sessão virtual da Câmara
Tem grana! Maioria dos candidatos à prefeitura de Campo Grande é milionária
Política
Tem grana! Maioria dos candidatos à prefeitura de Campo Grande é milionária