A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

DIA DO AMIGO

20/07/2021 15:00

A+ A-

Nem distância tira encontro diário de amigas de Campo Grande

Kerolyn deixou a Capital, mas os encontros e a presença no aniversário das amigas continua por vídeo

Existem pessoas que não conseguem reunir amizades e distribuem o tempo reencontrando um amigo ou outro, mas no caso da jornalista Kerolyn Araújo, 28 anos, o esquema é diferente. Ela sim, reúne amigas que fez ao longo da vida e a parceria só cresce quando o assunto são as amizades da jovem, que atualmente deixou Campo Grande para morar em São Paulo. 

No Dia Internacional da Amizade (20 de Julho), Kerolyn relembra como conheceu as amizades mais marcantes que fez na vida e destaca que a distância não afetou o carinho das quatro amigas.  

“Conheço a Valéria e Thais há quase quinze anos, temos muitas histórias para contar, passamos por vários momentos importantes juntas, desde a formação do ensino médio, entrada na faculdade, formatura da faculdade. Quando perdemos pessoas importantes, uma sempre estava ajudando a outra, dando força. A Karla é a amizade mais recente, de uns cinco anos, também tem a mesma intensidade que as outras, é uma pessoa que chegou inesperadamente e que agrega muito, pessoa muito parceira, sei que a hora que eu precisar, ela estará comigo, independente de estarmos separadas por quase 1 mil quilômetros”, diz a jornalista.

A jornalista afirma que sempre quis mudar de cidade e sempre teve a certeza no coração, de que nada afetaria nas amizades que conquistou. 

“Eu sempre acreditei muito que amizade não tem nada a ver com presença física, converso com as meninas praticamente diariamente. É como se eu ainda estivesse em Campo Grande. Quando decidi mudar de cidade, não me preocupei com as amizades, sabia que nada ia mudar, que tudo ia continuar igual. Na semana passada nos encontramos de novo depois de cinco meses e é como se nunca tivéssemos ficado longe. Geralmente as minhas amigas começam a ser amigas das novas amigas. Eu sou amiga da Val desde a escola, amiga da Thais da época de fã de Michel Teló e amiga da Karla de profissão, isso é o mais legal, eu consegui juntar todas elas”. 

Amizade valiosa

A Gerente Administrtivo Financeiro, Valéria Celeste Franco da Costa, 28 anos, diz que teve receio da distância, mas até mesmo a reza semanal continua a todo vapor. 

“Com a mudança da Kerol, pensei que íamos nos afastar e perder contato porque querendo ou não, o tempo e a distância hoje em dia podem fazer isso, mas me surpreendi.

Foto: Arquivo Pessoal

Nossa amizade se fortaleceu muito mais, criamos grupos no WhatsApp, sempre tem ligação de vídeo, rezamos o terço semanal com as amigas por vídeo, e quando nos falamos parece que nada mudou. A distância nos aproximou ainda mais”. 

A professora Thaís Velloso, 29 anos, que conheceu Kerolyn no fã clube do cantor Michel Teló, ressalta que a amizade se fortaleceu e às duas até viraram uma dupla, mas não de cantoras. 

“Nos conhecemos em 2008, no fã clube do Teló, mas fomos ficar amigas de 2010 para cá. Já fizemos tantas coisas juntas, desde show, balada, bar, igreja e viagens. A amizade se fortaleceu com o passar dos anos e hoje ela faz parte da minha vida totalmente. A kerolyn se tornou uma pessoa especial, que já virou minha dupla, e quando estou sem ela, todo mundo estranha, meu casal forever (risadas). Somos amigas, confidentes e parceiras. A ida dela para São Paulo não abalou nenhum pouco a amizade. Lógico que não foi legal, por conta da distância, mas acredito que amizade é ficar feliz com a felicidade do outro. E eu fiquei muito feliz em vê-la buscar seu sonho e se sentir realizada profissionalmente”, disse Thaís.

A empresária e jornalista, Karla Machado, 29 anos, não mede elogios para falar da parceria que tem com Kerolyn. 

“Quando uma amizade é verdadeira, construída na lealdade, fidelidade, principalmente no amor, acho que distância nenhuma acaba, distância não interfere no que foi construído aqui. As amizades que ela fez aqui continuam, isso é amizade verdadeira. Só tenho a agradecer que conheci ela, é uma pessoa muito alegre, iluminada, encanta todo mundo. Qualquer novidade estamos sempre conversando, ela sempre se faz presente, teve aniversário da Thais que ela marcou presença por vídeo, tiramos fotos. Temos nossos encontros semanais por vídeo, onde rezamos o terço, a amizade só se fortalece a cada dia”, diz Karla.  
 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias