A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Especiais

14/01/2019 13:53

A+ A-

Cinco programas qualificam e encaminham jovens para mercado de trabalho; conheça

A prefeitura oferece vagas de emprego, estágios remunerados até oportunidade para aqueles que sonham em seguir carreira musical

Muitos campo-grandenses ainda não sabem que a prefeitura oferece oportunidades para jovens que sonham alto e buscam um futuro com qualificação no município.

Com um total de cinco programas voltados para a faixa etária, a prefeitura oferece vagas de emprego, estágios remunerados, cursos de informática, workshop e até oportunidade para aqueles que sonham se profissionalizar na música.

Os programas abrangem jovens de 15 a 29 anos e alguns até foram inseridos nas comemorações do aniversário da cidade.

Confira abaixo quais são os programas voltados ao jovem e como funcionam:

Feira da empregabilidade

A Feira da Empregabilidade conta com a parceria de diversas instituições, seja pública e/ou privada, no intuito de ofertar inúmeras vagas de emprego e estágios remunerados para jovens de 15 a 29 anos, com ênfase aos jovens que passam pelos projetos de capacitação profissional da Subsecretaria de Políticas para a Juventude (Subjuv).

Para participar, basta comparecer no dia de realização do evento, em local divulgado, munido de seus documentos pessoas e várias cópias do currículo do candidato interessado em uma vaga no mercado de trabalho.

Telecentro 2.0

Tem por finalidade ofertar capacitação à jovens de 15 a 29 anos, bem como a toda comunidade local, por meio de parcerias com empresas públicas e privadas, para aquisição de equipamentos, materiais de insumos e plataformas digitais.

Com cursos de Microsoft Office: Word básico e intermediário, Excel básico e intermediário, Introdução à informática + PowerPoint básico, Auxiliar Administrativo, Vendas e Telemarketing, Hotelaria e atendimento ao cliente. O mesmo acontece mensalmente, em períodos matutino e vespertino, com duração de uma semana a cada módulo.

Para se cadastrar, basta comparecer a sede da Subjuv munido de seus documentos pessoas para o preenchimento de um formulário necessário para se matricular no mesmo.

Inova Jovem

Inova Jovem, é um projeto da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), destinado a pessoas de comunidades carentes e com alto índice de vulnerabilidade social. No ano de 2018, foram realizadas duas edições em Campo Grande, por intermédio da Subjuv, onde jovens que fizeram suas inscrições voluntariamente, tiveram a oportunidade de participar de um workshop onde montaram as próprias empresas e aprenderam o passo a passo para construção de uma companhia sólida.

Contudo, o Inova Jovem, possibilita aos participantes a capacidade de buscar uma emancipação financeira, gerar renda para a família e para a comunidade, disseminar a cultura do empreendedorismo e contribuir para o desenvolvimento da economia local.

Para se inscrever basta acompanhar as redes sociais da Subjuv e os meio de comunicação, onde serão amplamente divulgadas as datas e as especificações necessárias para inscrição nas próximas edições do Inova Jovem.

Estação Juventude

O Programa Estação Juventude pode ser traduzido como um conjunto de ações estratégicas para fazer chegar aos jovens de 15 a 29 anos, sobretudo àqueles que vivem em áreas de vulnerabilidades, políticas e programas que garantam seus direitos e os auxiliem na sua emancipação, participação social e autonomia, levando em consideração a história, a cultura e as potencialidades de cada território, assim como os distintos grupos que o habitam. A data do início do programa neste ano ainda não está definida.

Festival de Música da Juventude

Tendo em vista da necessidade de se promover ações que fomentem o aperfeiçoamento cultural na vida pessoal e social de jovens talentos, a Subsecretaria de Políticas para a Juventude, buscou inserir a atividade musical na vida desses jovens, como proposta de construção de seus projetos, sendo este um instrumento de intervenção para provocar protagonismo nesse público alvo a buscar sua identidade musical.

O Festival de Música da Juventude contribui na perspectiva de proporcionar fatores determinantes para exposição cultural a jovens músicos do município de Campo Grande, e no ano de 2018, foram realizadas duas edições, no mês de maio com a participação das escolas e instituições públicas, na Arena do Horto Florestal, e no mês de agosto para jovens talentos na Feira Central de Campo Grande, onde o evento, fez parte do 13º Festival do Sobá, integrando o calendário de atividades comemorativas dos 119 anos da cidade.

Para se inscrever basta acompanhar as redes sociais da Subjuv e os meio de comunicação, onde serão amplamente divulgadas as datas para inscrições nas próximas edições do Festival de Musica da Juventude.

Ação Jovem

Tem por foco promover ações interligadas com as secretarias municipais, atléticas, empresas privadas, exército brasileiro, entre outras entidades públicas e privadas, para que possam ofertar fácil acesso aos serviços públicos, onde toda comunidade presente possa retirar dúvidas, encontrar serviços, realizar consultas e exames, atividades de lazer, apresentações culturais, corte de cabelo gratuito e inúmeras outras ações que são ofertadas em cada edição.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias