Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Especiais

Shopping faz jus ao nome de 'Campo Grande' e alaga a cada chuva

Funcionários relatam que se desdobram em dias chuvosos para não deixar as pessoas perceberem a grande quantidade de goteiras

07 novembro 2016 - 16h01Por Dany Nascimento

Quando o tempo está 'fechado' com previsão de chuva na Capital, os frequentadores do Shopping de Campo Grande devem pensar bem antes de sair de casa para passear no local. A menos que levem na bolsa um guarda-chuva por segurança, já que com chuva forte ou fraca, as goteiras tiram o sossego dos funcionários, que tentam 'burlar' o problema a mando dos patrões. 

Quando está chovendo na Capital, os funcionários da limpeza correm para pegar baldes e panos, na tentativa de impedir um possível alagamento do shopping, mas a ordem da administração, é trabalhar com agilidade para que os clientes não percebam o 'festival de goteiras' que o telhado possui.

No mês de junho, o TopMídiaNews flagrou a correria dos funcionários, que distribuíram placas em diversos pontos, informando que o piso estava molhado e tentavam secar os pontos mais prejudicados. Funcionários, que preferiram não se identificar, por medo de represálias da administração, disseram que quando chove, o trabalho é dobrado, pois a ordem é não deixar os clientes perceberem a grande quantidade de goteiras que existe no local.

Um funcionário relatou que em uma das chuvas, a água chegou a escorrer na passarela e ficou acumulada, já que o volume de chuva foi intenso. "Não podemos falar que nunca acontece. A chuva que caiu mês passado foi muito forte e por isso teve água que acumulou e escorreu aqui dentro. O teto do Shopping tem muitas goteiras e quem sofre com isso são as mulheres que trabalham na limpeza. Choveu, elas ficam de um lado para o outro com o pano secando", disse o funcionário.

No mês de outubro, o TopMídiaNews recebeu a denúncia de um leitor, que estava no shopping no momento da chuva e flagrou a correria dos funcionários, comprovando que os clientes que buscarem abrigo dentro do local em dias chuvosos, corre o risco de sair molhado por igual.

Nas fotos é possível perceber que diversos baldes foram distribuídos no shopping, com placas de sinalização de alerta para que clientes e funcionários não escorregassem. Na última chuva, uma loja precisou ser fechada com tapumes, devido ao grande volume de água que entrou pelo teto do local.