A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Especiais

20/11/2015 16:37

A+ A-

Só na promessa: Porto Seco completa oito anos em obras e vira 'lenda'

Depois de muitos anos, as obras do conhecido Porto Seco, ou Terminal Intermodal de Cargas de Campo Grande, ainda continuam paradas. Já com três paralisações, desde 2007, entra e sai prefeito, mas nada é concluído.

No ano de 2008, o TCU (Tribunal de Contas da União) ordenou a suspensão dos trabalhos por problema de execução, a construção a ser executada em 2009, mas não demorou muito para parar novamente.

O obra que fica localizada no anel rodoviário da Capital próximo BR- 060, na saída para Sidrolândia e BR- 163, saída para São Paulo, tem o objetivo de facilitar o escoamento dos produtos para os mercados de outros países.

O objetivo do empreendimento, em sua concepção, é, principalmente, transformar a Capital de Mato Grosso do Sul em um entreposto, facilitando o escoamento dos produtos para os mercados externos, em especial países como Argentina, Paraguai, Chile, Bolívia e Venezuela.

Enquanto isso, todos os prefeitos que passaram nos últimos anos prometem terminar a obra, nenhum acaba concluindo. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) chegou a firmar um convênio com o município no valor de R$ 4 milhões, o documento chegou a ser renovado em outubro de 2014, prorrogado para maio deste ano, adiado para até o dia sete de novembro de 2015.

A equipe de reportagem tentou entrar em contato por duas vezes com a Prefeitura Municipal de Campo Grande e até o fechamento desta matéria não obteve resposta.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024