Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Geral

13º do Bolsa Família está garantido, diz Bolsonaro

Presidente disse que matéria da Folha de São Paulo é fake news

21 novembro 2019 - 15h38Por Thiago de Souza

O 13º pagamento do Bolsa Família está garantido, informou o governo federal, por meio do ministro da Cidadania, Osmar Terra.

Conforme a Agência Brasil, Terra alertou que circularam informações equivocadas sobre a parcela do benefício, que é inédita na história do programa.

O porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, consultou o ministério e teve a informação de que, caso a reserva de recursos do programa seja insuficiente para honrar a parcela, o próprio ministério pode remanejar dinheiro de outras áreas.

A declaração do porta-voz e do ministro Osmar Terra foi em resposta a uma reportagem da Folha de S. Paulo, que apontou insuficiência de recursos na dotação orçamentária do programa, que é vinculado ao Ministério da Cidadania. Mais cedo, em sua conta no Twitter, o presidente Bolsonaro classificou a reportagem como mentira e fake news.

Promessa de campanha eleitoral de Bolsonaro, o pagamento da 13ª parcela do Bolsa Família a todos os beneficiários do programa foi anunciada em outubro, com a edição da Medida Provisória (MP) Nº 898. O adicional totaliza uma injeção extra de R$ 2,58 bilhões na economia.