20 pessoas morreram ao consumir cocaína adulterada, na periferia de Buenos Aires, na Argentina, na madrugada desta quinta-feira (3). Outras 70 pessoas estão feridas com intoxicação.
Segundo o R7, a informação foi confirmada por um porta-voz da Província de Buenos Aires. As vítimas estão internadas em oito hospitais da região.
Grave
As autoridades de Saúde divulgaram uma espécie de ‘’alerta epidemiológico’’ e disseram que os serviços de emergência da cidade continuavam recebendo pessoas intoxicadas e em estado grave, pelo uso da droga.
"Há mortos em via pública e residências que ainda não foram identificados", afirmou uma fonte da secretaria de Saúde provincial.
A mãe de uma vítima disse que encontrou o filho, de 31 anos, no chão da cozinha e o levou para o hospital.
Beatriz Mercado contou à AFP que encontrou o filho de 31 anos no chão da cozinha durante a madrugada e o levou ao hospital.
"Eu o encontrei muito mal, quase não respirava, com os olhos virados para trás", disse. Ele permanece internado e respira com a ajuda de aparelhos.
Prisões
Ainda segundo o site, a polícia prendeu, ao menos, dez pessoas, em uma casa, no bairro Tres de Febrero, a 40 quilômetros de Buenos Aires.
Foi nessa residência, segue o site, que a polícia crê ter havido a mistura de a distribuição da cocaína.
O secretário de Segurança de Buenos Aires, Sergio Berni, explicou que todo traficante mistura a cocaína com outras substâncias, que podem ser não tóxicas, como o amido e outras tóxicas, como alucinógenos.