A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

10/10/2013 20:45

A+ A-

A nova casa do Lollapalooza e as novidades da próxima edição do festival

Lollapalooza

Depois de duas edições realizadas no Jockey Club, em São Paulo, o Lollapalooza mudou de endereço. O festival acontecerá no Autódromo de Interlagos, nos dias 5 e 6 de abril. A mudança de local vai permitir a instalação de três palcos principais (o palco alternativo foi “promovido”) e da tenda eletrônica bem distantes uns dos outros. Na última edição, por exemplo, o som da tenda eletrônica vazou, prejudicando as apresentações de bandas como Of Monsters and Men e A Perfect Circle. Além disso, o palco alternativo terá uma escalação completa, e vai funcionar simultaneamente aos outros dois. O festival será realizado em apenas dois dias, como na primeira edição, mas são esperadas 140 mil pessoas.

Em um encontro com jornalistas, Perry Farrell e os organizadores disseram que a expectativa é que o público use todos os meios de transporte disponíveis: trem, linhas de ônibus, estacionamento do autódromo (quem for com o carro cheio ganha vouchers para trocar por comida) e bolsões de estacionamento em áreas próximas, com van até o local do festival.


Farrell disse que o principal motivo para a mudança de local é o tamanho. O Jockey tinha 120 mil m², enquanto o Autódromo tem 600 mil m². “Eu tinha a sensação de que eram peixes dentro de um aquário”, diz o músico. Segundo ele, o autódromo, com suas colinas e níveis diferentes, pode incrementar a experiência do público. “Eu me lembro de ter ido aoUS Festival, organizado pelo lendário produtor Bill Graham. Tomei ácido e fiquei andando pelas colinas do local. Foi uma grande experiência”, diz Farrell.O idealizador do Lollapalooza promete uma grande mudança também na praça de alimentação: segundo ele, a intenção é chamar chefs da cidade para cuidar da curadoria gastronômica. Um dos nomes cotados é o de Helena Rizzo, chef do Maní, eleito o  quinto melhor restaurante da América Latina.

Por enquanto, nenhuma banda foi anunciada. De acordo com a Time 4 Fun, o lineup completo será divulgado entre os dias 23 e 30 de outubro. Mas o jornal Destak já adiantou alguns nomes: Depeche Mode, Pixies, Nine Inch Nails, Muse e Jake Bugg. Serão 80 bandas no total, e Farrell promete entre 8 e 10 bandas bem relevantes em cada um dos dias.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024